Quantcast
Channel: Últimas notícias do Paraná Online - Segurança
Viewing all 11877 articles
Browse latest View live

Maconha e munições escondidas em residência

$
0
0
Aliocha Maurício
Denúncia anônima resultou na apreensão da droga.

Uma denúncia anônima levou policiais militares a localizarem uma residência que escondia mais de dez quilos de maconha e munições de armas de sete calibres diferentes no bairro Abranches, em Curitiba, na manhã de quinta-feira (06).

A equipe da 2ª Companhia do 12º Batalhão recebeu a informação de que havia uma movimentação atípica na residência por volta das 8h e foi até o endereço, na Rua Hassan Mohamed Raad. Em frente à casa apontada na denúncia um homem foi abordado saindo de uma Parati.

Ele tinha nos bolsos, segundo os policiais, resquícios de maconha. Depois de fazer uma vistoria dentro da casa foram apreendidos cinco quilos de maconha presos em baixo de um colchão, e mais uma quantidade da droga dentro de uma mala, no mesmo quarto, totalizando 11,395 kg.

Também foi encontrada uma sacola com 382 munições de calibre 45, 25 de calibre 36, 64 de 22, uma 762, uma 556, uma 38 e duas de ponto 40. Alguns destes calibres são de uso exclusivo das forças armadas. Com o dono da casa foram apreendidos R$ 240 e na casa foram encontrados mais R$ 200.

O homem, de 28 anos, admitiu a propriedade da droga e das munições, isentando de culpa o outro morador da residência e o homem abordado na Parati. Ainda assim, os três foram encaminhados ao 4º Distrito Policial. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran porque estava com a documentação vencida.


Traficante é preso no Campina do Siqueira

$
0
0

Joel Ferreira de Oliveira, 42 anos, foi preso por uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) no final da tarde de quinta-feira (06) na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Campina do Siqueira.

Ele foi abordado em uma Saveiro onde foram apreendidas 600 gramas de crack, 140 gramas de cocaína e pouco mais de mil reais. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e autuado por tráfico de drogas.

Homem é linchado por vizinhos na Vila das Torres

$
0
0

Suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina, de 3 anos, um homem, que não teve o nome divulgado, foi violentamente agredido por vizinhos e familiares da menina na tarde de ontem, na Vila Torres. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Segundo testemunhas, a violência sexual supostamente aconteceu na quarta-feira, quando ele foi flagrado pela mãe, colocando o órgão sexual na boca da criança. A mulher contou para a vizinhança, no entanto, ele havia desaparecido. Na tarde de ontem, quando voltou à vila, foi recepcionado a pancadas.

Negação

Policiais militares do 12.º Batalhão foram chamados e conseguiram conter a revolta da população. Ele foi em estado grave para o Hospital do Trabalhador. Mesmo ferido ele negou as acusações, e assim que for liberado, será levado pela polícia para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) onde deverá ser ouvido.

Traficante é preso andando com carro importado na RMC

Presos com quase 5 quilos de maconha na RMC

Mulheres estão entre os alvos preferidos de assaltantes

$
0
0
Fábio Alexandre

Polícia ainda não tem pistas sobre matadores de Marise.

A polícia ainda não sabe quem matou Marise Szlachta Pacheco, 67 anos, durante uma tentativa de assalto, na noite de quarta-feira, no Jardim Social. A vítima era esposa de um delegado aposentado e foi morta na frente de casa, na Rua Edgard Stelfeld. Conforme foi apurado no local do crime, Marise saiu da residência para colocar o lixo para fora e, quando voltava, foi abordada por dois homens. Ela teria se assustado e gritado. Um dos marginais atirou e a dupla fugiu sem levar nada.

Além de Marise, pelo menos quatro mulheres foram vítimas de latrocínio. No começo de agosto, a empresária Elci Serrato Podzwato, conhecida como “Kika”, 56, foi morta com um tiro na nuca, por um bandido que assaltou sua loja, no bairro Guaraituba, em Colombo.

Invasão

Em maio, a idosa Yara Reis Dalledone, 77, teve a casa invadida por assaltantes e foi morta com um tiro na boca, na Rua Alberto Folloni, no Ahu. Em março, Rosely de Fátima Raimundo, 39, foi baleada durante assalto em um bar, na Avenida Anita Garibaldi, no Barreirinha, e morreu em seguida no pronto-socorro. Em Contenda, a vítima foi a garota Maria Eduarda de Souza Bueno, 12, baleada na cabeça em assalto a um restaurante. Ela também morreu no hospital, no dia seguinte.

Enroladas com o crime


Para a polícia, o envolvimento das mulheres com a criminalidade, seja praticando crimes ou convivendo com assaltantes ou traficantes, é o principal motivo do aumento de assassinatos entre a população feminina. Só no mês passado, dois casos reforçam essa teoria.

A jovem Thais Britto, 19, foi morta com um tiro na cabeça, disparado por um comparsa, após assalto a um mercado, em São José dos Pinhais. No dia seguinte, Maria Erenilda Macena Viana, 31, foi morta a tiros por policiais militares, após participar do assalto a outro mercado, também em São José dos Pinhais.

Policiais flagram execução no Uberaba durante ronda

Pichadores paulistas são presos no Centro de Curitba


Rapaz é encontrado morto em possível acerto de contas

$
0
0
Marco André Lima

Corpo de Tiago foi encontrado próximo à línha do trem.

Quatro homicídios foram registrados em Curitiba entre a noite de sexta-feira (07), Dia da Independência, e a manhã de sábado (08). Dois crimes ocorreram na Cidade Industrial de Curitiba, nas vilas Verde e Sandra; um na Vila Icaraí, Uberaba, na área de atuação da Unidade Paraná Seguro (UPS), e o último na Vila Autódromo, Cajuru. Três assassinatos estariam relacionados com o tráfico de drogas, segundo a polícia.

Na manhã de sábado, um jovem foi encontrado morto às margens do trilho do trem, na Vila Autódromo, limite com a Vila Trindade. Segundo apurado pela Polícia Militar, o rapaz foi morto com pedradas na cabeça e golpes de facão na nuca e costas num local freqüentado por usuários de droga. A vítima carregava uma carteira com documentos em nome de Tiago Tavares do Nascimento, de 21 anos. Os soldados Mazeppa e Matos, do 20º Batalhão da PM, acreditam que um desacerto por causa de droga tenha motivado o crime.

Na noite de sexta-feira, o primeiro homicídio foi registrado pouco depois das 22h, na Rua Cristal Transparente, Vila Icaraí, Uberaba. Policiais militares que atuam na UPS faziam patrulhamento quando flagraram o momento em que Ezequiel dos Santos, o “Kel”, de aproximadamente 21 anos, era executado por duas pessoas que ocupavam uma motocicleta. Os policiais ainda correram atrás dos suspeitos – um deles vestia roupas de mulher – que abandonaram a Honda Bros e conseguiram fugir, escondendo-se em casas.

De acordo com a PM, Ezequiel foi executado com vários tiros na cabeça, peito e barriga. A moto foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Homicídios. A polícia investiga se Ezequiel é mesmo rapaz que foi preso em 2009, por envolvimento na chacina que matou oito pessoas no Uberaba. Na época, sete suspeitos foram presos e confessaram participação na matança.

CIC

Uma hora depois, por volta das 23h, a PM foi acionada para atender outro local de morte na Vila Verde, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O gesseiro Anísio Rodrigues Ferreira, 41, estava caído na frente da sua casa, em construção, na Rua Luís Atílio de Macedo, na Vila Verde. De acordo com a PM, Anísio foi atingido por pelo menos seis tiros, sendo quatro na cabeça e dois no peito.  De acordo com apurado pelo investigador Nilson, da DH, Anísio voltava de um bar quando foi morto. Várias hipóteses sobre a motivação estão sendo investigadas, entre elas, a de que Anísio se desentendeu no bar ou foi vítima de crime passional.

Ainda na CIC, Wagner Almir Marinho, 29, foi morto, por volta das 3h30 de sábado, com um tiro na testa dentro de um mocó, na Rua 5, Vila Sandra. Wagner já tinha passagem por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas e consta que ele estava preso até junho deste ano. Não há informações de suspeitos.

Homem é executado em mocó no Campo Comprido

Quadrilha explode caixa eletrônico em frente a prefeitura

$
0
0

Nem mesmo o posto eletrônico em frente à prefeitura de Piraquara foi poupado pela gangue da dinamite. Os marginais voltaram às atividades na madrugada deste sábado (08) e explodiram um caixa eletrônico em uma das principais ruas da cidade, localizada na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a polícia, a potência dos explosivos era forte que pedaços dos artefatos e do próprio terminal bancário foram arremessados até a avenida Getúlio Vargas. Para efetuar a ação, que durou poucos minutos, os bandidos precisaram render duas pessoas.

Dinheiro na mão é vendaval

Ainda não se sabe a quantia exata que a quadrilha levou, mas estimasse que o valor “arrecadado” seja alto. Como muitas notas ficaram espalhadas pelo chão nas proximidades do local, alguns populares aproveitaram a oportunidade para fazer um “saque” também.

Segundo testemunhas, os quatro homens figuram em dois veículos e seguiram em direção a Pinhais, também na região metropolitana.

Cabeleireira é encontrada morta em salão de beleza

$
0
0

Uma cabeleireira identificada apenas como Tânia, 54 anos, foi encontrada morta na tarde deste sábado (8), dentro do salão em que era proprietária, na rua David Abbud, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

De acordo com o tenente Baptista, do 12° Batalhão da Polícia Militar, um morador da região relatou a eles que Tânia havia discutido com um homem na noite de ontem dentro deste estabelecimento, que também é a casa dela. Depois disso a cabeleireira não foi mais vista.

O corpo apresentava sangramento no nariz, mas apenas após exames complementares do Instituto Médico Legal (IML), poderá ser apontada qual a causa da morte. Com os exames concluídos, o laudo será repassado para o órgão responsável realizar a investigação.

Polícia encontra corpos em decomposição no Umbará

Idoso reage a assalto de carro e morre alvejado

$
0
0

Um idoso de 70 anos foi morto com vários tiros na tarde desta sábado (8) após reagir ao assalto do seu veículo Fiat Doblo na rua Jussara, bairro Sitio Cercado, em Curitiba. De acordo com o cabo Mota, o filho deste idoso teria ido buscar a chave do veículo dentro da residência em que ele morava, quando esta dupla de bandidos anunciou o assalto.

“Desesperado, ele empurrou um dos assaltantes e imediatamente eles realizaram vários tiros contra o tórax e o coração dele. A princípio eles queriam o carro, mas apenas a investigação vai poder garantir isso”, comentou o cabo.

Após os tiros, os assaltantes fugiram do local. O filho do idoso ainda tentou socorrê-lo ao levá-lo para o posto do Corpo de Bombeiros do Bairro Novo, mas no caminho do Hospital do Trabalhador, já dentro da ambulância, ele não resistiu.

De acordo com informações da família, estes bandidos estavam em um veículo Escort Hobby prata e supostamente já vinham realizando diversos assaltos no bairro. A Delegacia de Homicídios agora deve investigar o caso e deve ter o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos.

Dono de bar é morto com onze tiros em Fazenda Rio Grande

$
0
0

 

O proprietário de um bar em Fazenda Rio Grande foi morto com 11 tiros enquanto trabalhava, por volta das 22 horas deste sábado. Manoel Moraes da Silva, de 55 anos, faleceu no estabelecimento, que fica na esquina das ruas Rio Taquari e Passaúna, no bairro Iguaçu. Também faleceu no local Luiz Carlos Alves, de 45 anos, que foi atingido por tiros durante a abordagem de criminosos.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens chegaram no bar e atiraram contra o proprietário e depois feriram Alves. A Delegacia de Fazenda Rio Grande informou que os investigadores que foram até o local identificaram que pode ser um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Mas não houve confirmação do que os bandidos possam ter levado do estabelecimento. A Polícia Civil segue com as investigações.


Homem é morto a tiros em ponte na CIC

$
0
0
Fábio Alexandre

No meio de uma ponte de ferro na Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba, José Carlos Berlamino, de 31 anos, perdeu a vida. No final da noite deste sábado, na Rua Bernardo Meyer, ele recebeu uma série de disparos de arma de fogo e morreu no local. A autoria do crime ainda é investigada e a motivação também não está esclarecida. Moradores próximos do local do assassinato não repassaram informações para a polícia.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Curitiba, familiares da vítima indicaram que Berlamino foi usuário de drogas e o motivo do assassinato pode estar envolvido com entorpecentes. Chegou a ser cogitada a possibilidade de uma motivação passional, mas foi inicialmente descartada. Um antigo companheiro da atual mulher de Berlamino teria saído da prisão e poderia querer acertar contas. O delegado Rubens Recalcati conta que o Berlamino estaria se dirigindo para encontrar a mulher grávida quando foi atingido por oito disparos.

Jovens são surpreendidos por carro e baleados

$
0
0

Um jovem foi morto e outro ficou ferido após uma abordagem de criminosos no início da madrugada deste domingo na Rua Rolândia, no Jardim Paloma, em Colombo. Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens estavam consumindo bebidas alcoólicas na rua quando houve a aproximação de um veículo Saveiro branco. Os ocupantes do carro não foram identificados.

Houve três disparos, deixando um dos jovens morto ainda no local. A vítima ainda não foi identificada no Instituto Médico Legal de Curitiba. De acordo com a PM em Colombo, o jovem ferido foi encaminhado para o hospital por populares e não há confirmação de onde ocorreu o atendimento.

Homem é encontrado morto com fio enrolado no pescoço

$
0
0
Gerson Klaina
Vizinhos encontraram o corpo de Ismael dos Santos em sua própria casa.

Vizinhos encontraram na manhã deste domingo (9) o corpo de Ismael dos Santos, de 53 anos, dentro da própria casa, na Rua Fátima Bark, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Ele tinha um ferimento na testa e estava com fios de um aparelho de DVD enrolados no pescoço. Santos foi encontrado parcialmente nu. “Ele provavelmente está morto de 36 a 48 horas, mas apenas exames poderão indicar há quanto tempo o corpo estava no local”, afirma a perita Clarice Kravetz. De acordo com ela, a provável causa da morte é asfixia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

A vítima morava sozinha na residência, que fica ao lado de outras casas dentro do mesmo terreno. O vizinho Nivaldo Rocha contou que ninguém ouviu nada de diferente nos últimos dias.

O corpo foi encontrado porque um vizinho percebeu que a porta da casa de Santos estava entreaberta e que do local vinha um cheiro muito forte. “Ele era um homem trabalhador. Não sabemos qual seria a motivação”, comentou. Nivaldo viu Ismael Santos pela última vez na quinta-feira à tarde.

Flanelinha é esfaqueado em frente a shopping center

Tarado é pego no flagra e vai para a cadeia

$
0
0
Marco André Lima


Ari José de Camargo (foto), 52 anos, foi preso, por volta das 16h30 de ontem, acusado de praticar atos obscenos na presença de um garoto de 12 anos, no Passeio Público. A mãe passeava com o menino e notou que Ari olhava seu filho de longe e se masturbava. Pouco depois, Ari sentou ao lado do menino e a mãe chamou a polícia, que prendeu o suspeito. Nos celulares de Ari, havia várias fotos de mulheres nuas e seminuas, e ele também tinha anotações com nomes de mulheres, seus carros e placas.

“Carteiraço”

Ari tinha uma autorização, assinada por um delegado, que o identifica como guardador de carros. O homem copiou parte do documento para se passar por delegado. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Vítimas do tarado devem dar queixa no 1.º DP, no 3233-6672.

Viewing all 11877 articles
Browse latest View live




Latest Images