Quantcast
Channel: Últimas notícias do Paraná Online - Segurança
Viewing all 11877 articles
Browse latest View live

Homem acusado de tentar estuprar filha de PM é preso


Taxista de 70 anos é morto com 3 facadas em Loanda

0
0

Na tarde de ontem (22), um taxista de 70 anos foi morto a facadas por dois jovens que fingiram ser passageiros. O crime aconteceu em Loanda, a 570 km de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, os marginais obrigaram Geraldo Souza Ribeiro a dirigir por uma estrada rural, onde a vítima foi assassinada.

Com três facadas no peito, o corpo foi abandonado no local e encontrado após uma denúncia anônima, recebida pela PM, por volta das 18h, que conseguiu localizar Donateli da Silva Marques, de 20 anos, e seu comparsa, um menor de 17 anos. Os dois são moradores de um assentamento rural e foram encontrados com o veículo de Geraldo.

Os bandidos ainda estão detidos na delegacia da Polícia Civil em Paranavaí e vão responder por  latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo de Geraldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Polícia apreende mais de 70 kg de maconha em Guaíra

0
0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo (22) 73,65 kg de maconha em Guaíra, divisa do Paraná com o Paraguai. Segundo informações, a droga estava escondida em carro, no qual estava apenas um casal.

O condutor do veículo confessou à PRF que tinha intensão de comercializar a maconha em Londrina. Ele e a mulher foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

"Ciclista" é preso levando bicicleta nas costas

0
0

Carlos Leandro Sauer, 28 anos, foi preso por volta das 3 h da madrugada desta segunda-feira (23) enquanto pedalava uma bicicleta e levava outra, ainda na caixa, nas costas pela rua Doutor Murici, no Centro de Curitiba. A Guarda Municipal viu a cena e abordou o rapaz que levava também dentro da blusa, um aparelho de som.

Sauer já tem passagens pela polícia por furto. A polícia suspeita que o aparelho e a bicicleta sejam roubados e está à procura de uma possível vítima, porém, se ninguém for encontrado, o suspeito será liberado.

Advogado que teria planejado roubo de moto tem prisão preventiva decretada

0
0

O advogado Carlos Henrique Kaminski, 40 anos, está foragido e sendo procurado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ele é suspeito de ter participado do roubo a uma moto, no dia 24 de junho, no Abranches. Os outros dois comparsas de Carlos, Márcio Camargo Cardoso, 19, e Alceu Satlchimit de Souza Morais, 26, também já foram identificados, presos e reconhecidos pelas vítimas.

A prisão de Márcio ocorreu em flagrante, feita pelos policiais militares Cokkotte e Fonseca, do 20º Batalhão, no dia seguinte ao roubo da Suzuki 125 placa APE-4820, no Abranches. Márcio revelou o nome dos comparsas e ainda disse que, além de usarem o Uno branco do advogado para cometer o crime, o assalto teria ocorrido a mando de Carlos.

O advogado foi intimado a comparecer na delegacia, para ser indiciado pelo crime. Mas como não foi e tinha indícios fortes da sua participação no roubo, teve a prisão preventiva decretada pela 3º Vara Criminal de Curitiba na quinta-feira. Carlos possui vários antecedentes criminais, respondendo a mais de 10 inquéritos policiais.

As vítimas do assalto, o garupa e o piloto (dono do veículo), estiveram na delegacia e reconheceram o trio. Ainda afirmaram que foi o advogado quem lhes agrediu durante o assalto. A DFRV já fez várias buscas atrás do advogado. Como não o localizou, pede ajuda da população para que ele seja encontrado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3314-6400.

Mãe e filho são encontrados mortos em casa em Cascavel

0
0

A tarde de domingo (22) terminou em tragédia para Eloíza Salete dos Santos, 30 anos, seu filho, um garoto de 13 anos. Os dois foram encontrados mortos pela Polícia Militar (PM), que chegou descobriu os corpos após uma denúncia anônima, na casa da família, em rua Gandhi, Bairro Brasmadeira em Cascavel.

De acordo com informações, o marido da vítima e padrasto do menino é principal suspeito de ter cometido o duplo homicídio, pois ainda não foi localizado pela polícia. Além disso, ele teria fugido com a filha do casal, de apenas quatro anos, deixando-a com um irmão na cidade de Toledo. Por enquanto, a menina está sob a guarda do Conselho Tutelar.

Familiares de Eloíza afirmaram que não tinha conhecimento de qualquer desentendimento entre o casal. Vizinhos da vítima, que morava há seis meses no local, também disseram que, aparentemente, os dois levavam uma vida normal.

Foragidos da Colônia Penal Agrícola são presos

0
0

Suspeitos de vários assaltos a lojas no centro de Piraquara e de roubos em “saidinhas de banco”, Jonatas Delgado Neves, 26 anos, e Valdecir Caetano, 31, foram presos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

O comparsa deles nos crimes, Gabriel Henrique Viepsz, 23, que possui dois mandados de prisão em aberto por roubo, está foragido.

 

A dupla foi presa porque tinha mandados de prisão, por serem foragidos da Colônia Penal Agrícola desde o início do mês, onde cumpriam pena por roubo. O delegado Rodrigo Brown, da DFR, explicou que durante as investigações a esta quadrilha, abordou um grupo de seis a sete pessoas em atitude suspeita, na Rua Argemiro Rodrigues, no Jardim Holandês, em Piraquara, na sexta-feira à noite. Todos tinham antecedentes criminais, mas apenas Jonatas e Valdecir eram foragidos. Jonatas também foi detido em flagrante por porte ilegal de arma, já que carregava um revólver calibre 38 com cinco munições e a numeração lixada.

 

O delegado pede a quem reconhecer a dupla como autora de algum crime, ou souber do paradeiro de Gabriel, que procure a polícia. O foragido tem o nome “Adriana” tatuado no antebraço direito, além de um desenho tribal no ombro esquerdo. O telefone da DFR é o 3218-6100.

Suspeito de matar esposa e enteado é encontrado morto

0
0

Lourival Verruck, de 61 anos, o principal suspeito de ter assassinado a esposa Eloíza Eloíza Salete dos Santos, de 30 anos, e o enteado de 13 anos,na tarde de ontem (22) foi encontrado morto pela Polícia Civil em um motel de Marechal Cândido Rondon.

A policia foi contatada depois que funcionários do estabelecimento encontraram Lourival enforcado no quarto. Junto ao corpo foram encontrados alguns medicamentos e um bilhete, que não consta com nenhuma informação sobre os assassinatos de Eloíza e do filho.

As investigações apontam que, como era procurado pela polícia, ele teria se escondido no motel e cometido suicídio, Ainda não se sabe, ao certo, o que poderia ter lavado Lourival a assassinar a família.


Suspeito é preso com maconha em bar no Boqueirão

Presa ao passar “salgadinho de maconha” para detido

0
0
Divulgação/Polícia Civil

Namorada de preso foi detida.

Já é a terceira vez que alguém é preso em flagrante, tentando passar droga para Jefferson Machado dos Santos, detido na carceragem da delegacia de Pinhais. Depois de dois parentes do rapaz, a detida desta vez foi a namorada dele, Sindy Ohana dos Santos, 21 anos.

Ela foi flagrada na manhã de ontem, tentando passar maconha escondida em um pacote de salgadinho de milho. Como os investigadores sempre fazem revista bem apurada nas sacolas de alimentos que entram nas celas, não foi difícil encontrar a droga.

Jefferson foi preso em 10 de fevereiro, também por tráfico de drogas. Em menos de 30 dias, três pessoas foram detidas tentando passar drogas a ele. Sindy foi levada à carceragem feminina da delegacia de Quatro Barras, por tráfico, e poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Operação contra pesca predatória apreende redes no Litoral

0
0

Uma operação conjunta para coibir a pesca predatória no Litoral do Paraná realizada, neste final de semana (21 e 22), pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA-PR), Capitania dos Portos, Polícia Federal (PF) e Batalhão de Policia Ambiental (PM), apreendeu 89 quilômetros de redes de pesca, 16 toneladas de peixes e cinco embarcações que praticavam a pesca de forma ilegal.

A quantidade de rede apreendida representa quase a totalidade da extensão do litoral paranaense que possui 96 quilômetros de Costa. Para que se tenha uma ideia, as equipes levaram mais de dez horas para recolher as redes armadas pelos pescadores em águas paranaenses. Todos os barcos foram abordados em alto mar, sendo que quatro pertenciam a pescadores de Santa Catarina e um de São Paulo.

De acordo com o Superintendente do IBAMA no Paraná, Jorge Augusto Callado Afonso, o objetivo da operação - que prossegue nos próximos dias - é garantir a proteção do estoque pesqueiro no Estado. "Estamos protegendo a costa paranaense que ainda é rica em espécies, se comparado a outras regiōes. Pudemos comprovar isso com a origem das embarcações", declarou Jorge Callado.

A operação "Parati”, nome popular da Tainha – espécie de peixe mais procurada durante o inverno – também teve como foco a inspeção naval das embarcações e documentação (arrais) dos mestres, além das licenças necessárias para pesca profissional. A ação começou na manhã de sábado (21).

Polícia prende homem por tentativa de estupro no Interior

0
0

Após denúncias, policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), que também pertencem ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), prenderam um homem por tentativa de estupro, recapturaram um fugitivo da justiça e recuperaram uma moto nos últimos dois dias (20 e 21/07), no sudoeste do estado.

Logo cedo, às 8h do sábado (21/07), uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para atender um caso de tentativa de estupro em Francisco Beltrão (PR). Segundo o que a vítima e solicitante teria informado aos policiais, duas horas antes ela havia saído de um posto de combustível do bairro Sadia em direção à sua casa acompanhada pelo segurança.

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima informou que após os dois seguirem cerca de 4 km, o homem a segurou pelos cabelos e a levou até um terreno baldio, pediu que a vítima ficasse em silêncio, ameaçando-a com uma arma de fogo, e tentou estuprá-la.

Entretanto, a moça conseguiu se desvencilhar do segurança e correu até uma ponte, onde ele a alcançou, pegou uma quantia em dinheiro e fugiu enquanto ela gritava por socorro. Após ser chamada, a equipe da PM seguiu até a residência do rapaz, encaminhando-o para a 19ª Subdivisão Policial (19ª SDP). O dinheiro roubado e a arma utilizada no crime não foram recuperados.

 

Em Marmeleiro, a 10 km de Francisco Beltrão, a PM foi chamada para buscar uma moto que havia sido furtada durante a madrugada. O proprietário do veículo encontrou sua Honda Broz abandonada em uma esquina entre a Rua dos Pardais e a Pe. Afonso, pela manhã.

 

No local, a equipe constatou que para fazer o furto, os criminosos danificaram o sistema de travamento do guidão e utilizaram ligação direta para dar a partida. “A moto foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Marmeleiro, para que fosse dado baixa no Boletim de Ocorrência”, comentou o porta-voz do 21º BPM, aspirante Hari Dallagnol.

E, na última sexta-feira (20), em São Jorge D’oeste, um foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava foi encontrado no bairro Albino Corte. O homem, que havia sido condenado anos por roubo, foi levado à Delegacia de Pato Branco, conforme orientação da policia civil de Dois Vizinhos.

Policiais prendem acusado de receptação em Castro

0
0

Policiais Civis da Delegacia de Castro prenderam em flagrante, na última sexta-feira (20), um homem suspeito de receptação dolosa e porte de entorpecente. Agnaldo Ferreira Mendes, de 37 anos, foi preso com os produtos que teriam sido furtado de uma chácara, na zona rural de Castro.

Segundo a polícia, o furto aconteceu no último dia 18 de julho. Assim que foram notificados do crime, os policiais inciaram as diligências visando encontrar os suspeitos e as mercadorias.

 

A localização de Mendes contou com o auxílio do Serviço Reservado da Polícia Militar de Castro. Na casa do suspeito, os policiais civis encontraram duas televisões (uma de 52 polegadas e outra de 42 polegadas), o carrinho de bebê e a barraca, além de quatro papelotes de cocaína. A mercadoria foi avaliada em R$ 5,7 mil.

 

“Somente na última semana, prendemos sete pessoas por crime contra o patrimônio (furto e receptação)”, revelou o delegado de Castro, Matheus Araujo Laiola.

Acusado de matar metalúrgico é preso

0
0
Marco Charneski

Josemar foi pra DFRV.

O suspeito de matar o metalúrgico Luiz Fernando Laidens, 33 anos, durante assalto, foi preso dormindo na casa da namorada. Josemar Rocha, 19 anos, foi surpreendido por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na manhã de ontem. A divulgação de sua foto na imprensa, na semana passada, possibilitou seu reconhecimento e a denúncia anônima à polícia.

Josemar, que era fugitivo da Colônia Penal Agrícola, tentava reatar o relacionamento com a ex-namorada, para se esconder na casa dela, na Rua Antônio Gai, Tatuquara. Na manhã de ontem, quando os policiais chegaram em frente à residência, uma mulher foi até o portão e disse que não tinha envolvimento nenhum com o caso e liberou a entrada para os investigadores. O suspeito foi acordado quando estava com a moça na cama.

Assalto

O metalúrgico foi assassinado no dia 21 de junho, no Capão Raso, em frente à casa da mãe dele. Ele não quis entregar a chave de seu carro ao assaltante que lhe apontava uma arma, pois a filha estava no banco de trás do Peugeot 307. O bandido deu quatro tiros em Luiz e fugiu, deixando o carro e a criança.

Mesmo com duas pistolas na cinta, traficante é morto

0
0
Aliocha Maurício

Para PM, bandidos queriam as armas de Jefferson.

Mesmo armado com duas pistolas, Jefferson Alfredo dos Santos Camargo, 19 anos, o “Catarina”, foi assassinado, por volta das 18h de domingo, na margem do quilômetro 4 da Rodovia da Uva, Jardim Eldorado, bairro Roça Grande, em Colombo. Jefferson não percebeu a aproximação dos assassinos e foi morto pelas costas. Antes de fugir a pé, com as armas da vítima, que é suspeita de tráfico, os dois assassinos deram o tiro de misericórdia na cabeça de Jefferson.

O crime aconteceu em frente ao estacionamento de uma chácara, onde acontecia um campeonato de manobras com carros. Testemunhas contaram que Jefferson e os assassinos não participavam do evento automotivo, que reuniu cerca de 400 pessoas. A vítima estava do lado de fora, perto da rodovia e de um grupo de pessoas, quando foi surpreendida pelos atiradores. Quando ouviram os disparos, todos que estavam no local correram e o evento foi encerrado.

Tráfico

Segundo testemunhas, Jefferson era considerado o patrão do tráfico na região e vivia se exibindo com as pistolas. “Ele peitava todo mundo”, disse um homem, que preferiu não se identificar. Depois do crime, o capacete que a vítima segurava também desapareceu. Testemunhas ainda viram quando algo foi retirado do bolso de Jefferson, que, segundo elas, seria uma bucha de droga.

A tenente Pegorini, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que o rapaz tinha envolvimento com o tráfico e que os assassinos estavam atrás de suas armas.


Como em filme, dupla assalta em movimento

0
0
Marco Charneski

Ataque da noite de domingo foi o segundo do mês.

Assaltantes parecem ter se inspirado em filmes de ação para atacar caminhoneiros que cruzam a Rodovia do Xisto (BR-476), em Araucária. Enquanto um dos bandidos pula de um carro em movimento no caminhão para desligar as mangueiras e travar o veículo, o motorista do carro fecha o caminhoneiro e anuncia o assalto. Só neste mês, os mesmos criminosos teriam atacado dois caminhoneiros, mas as vítimas reagiram à ação, obrigando os assaltantes a desistir do roubo.

A tentativa mais recente aconteceu por volta das 21h30 de domingo, quando os marginais num Astra preto emparelharam com um caminhão-trator Volvo, com placas de Erechim (RS), que estava em baixa velocidade. O caminhoneiro, de 42 anos, conseguiu impedir o roubo desarmando um dos assaltantes depois que a pistola dele falhou.

Fuga

Com uma faca na mão e a pistola calibre 380 do bandido na outra, o caminhoneiro se defendeu e partiu para cima do marginal, tentando atirar contra ele. Como a arma negou fogo novamente, ele esfaqueou o assaltante. A sequência cinematográfica só terminou com a chegada de guardas municipais que ainda tentaram correr atrás do assaltante. Os dois marginais teriam fugido a pé, deixando para trás o Astra placas EPK-8816, de Limeira (SP), usado para abordar o caminhoneiro.

De acordo com o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, da delegacia de Araucária, já foi apurado que o dono do carro mora em Mandirituba. O próximo passo é tentar localizar o proprietário do veículo, para descobrir se ele teve envolvimento no caso. O carro, segundo o delegado, não tem alerta de roubo ou furto.

Outro

O delegado acredita que os mesmos assaltantes são responsáveis pelo outro ataque, na noite de 3 de julho no quilômetro 154 da mesma rodovia. Segundo apurado pela polícia, o motorista também seguia para Curitiba quando foi cercado por um Astra escuro, que agiram da mesma forma que no domingo. A vítima pisou no acelerador, buzinando sem parar para chamar a atenção de outros motoristas. O assaltante atirou e estilhaçou o vidro da cabine, sem ferir o condutor. Os bandidos fugiram depois que outro caminhoneiro jogou a carreta para cima do carro deles.

Tiro falha, valentia cresce

Em depoimento na delegacia de Araucária, o caminheiro contou em detalhes o que passou nas mãos dos bandidos. Ele vinha de Carazinho (RS) e diminuiu a velocidade para passar na lombada. Nesse instante, um homem de aproximadamente 30 anos, magro, alto, branco, de cabelos pretos e vestindo uma jaqueta e preta e calça jeans, pulou do Astra no caminhão.

O caminhoneiro continuou dirigindo, jogando o caminhão de um lado para o outro, na tentativa de derrubar o bandido. Em frente a uma indústria siderúrgica, o assaltante desconectou as mangueiras de freio, travando o caminhão no meio da pista. O marginal bateu no vidro, para que a vítima abrisse a porta. O caminhoneiro saiu armado com uma faca e assustou o assaltante, que fugiu em direção a um matagal.

Luta


O caminhão foi fechado pelo Astra, de onde o condutor - um homem baixo, gordo, moreno e vestido com uma camisa branca e jaqueta azul - desceu com a pistola em punho. “Ele atirou duas vezes, mas todos os disparos falharam”, contou o delegado, com base no relato da vítima. Depois de perguntar se a vítima estava nervosa, o marginal ainda tentou atirar de novo, e mais uma vez a pistola falhou.

Aproveitando a oportunidade, o caminhoneiro desarmou o ladrão e deu-lhe uma coronhada. Depois de se fingir de morto, o assaltante arrancou uma peça da roda do caminhão para golpear a vítima. Com uma faca na mão e a pistola do marginal na outra, o valente caminhoneiro tentou atirar no oponente, mas como a arma não prestava, só lhe restou usar a faca. “Ele disse que feriu o assaltante”, relatou o delegado.

Guarda


O confronto só terminou com a chegada da Guarda Municipal, que estranhou a carreta atravessada na pista. Quando avistou a viatura, o marginal correu pela estrada movimentada. A vítima ainda percebeu que havia outro carro parado na pista, mas não soube dizer se o bandido fugiu nesse veículo. O diretor da Guarda Municipal de Araucária, Márcio Cantelle, informou que foram feitas buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Ex-presidiário "volta pra casa" e acaba baleado na RMC

0
0
Marco Charneski

Leandro era suspeito de matar idoso em assalto.

Cinco meses depois de ser preso, suspeito de um latrocínio cometido no Caximba, Leandro da Cruz Nunes, 22 anos, voltou para o bairro e foi baleado na noite de domingo. Ele foi levado por terceiros ao Núcleo Integrado de Saúde (NIS), de Araucária, onde morreu horas depois.

Segundo apurado pela polícia, Leandro foi ferido com cinco tiros de revólver calibre 38, depois de levar a namorada ao ponto de ônibus. Os assassinos seriam dois rapazes, vestidos com moletons com capuz, que fugiram a pé. “Como o Caximba fica no limite com Araucária, ele veio para o pronto-socorro daqui, que fica a poucos minutos de onde foi baleado”, disse o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, da delegacia de Araucária.

Latrocínio

Como o crime ocorreu no Caximba, o delegado Haroldo estuda encaminhá-lo para a Delegacia de Homicídios, responsável pela prisão de Leandro em fevereiro deste ano, pela morte de Pedro Izaíde Barbosa, 60, no mês anterior. O rapaz foi apontado por testemunhas como um dos quatro assaltantes que levaram R$ 1.400, depois de invadir e destruir a casa do idoso, que foi agredido e esfaqueado até a morte. Ao ser interrogado na época, ele negou a participação do crime. A polícia não esclareceu por que Leandro já estava em liberdade.

Dupla morta em carro fornecia para "peixe grande"

0
0
Arquivo

Antônio e Flávio seriam fornecedores do traficante “Nem”.

Os dois homens executados dentro de um carro, na noite de sexta-feira, seriam fornecedores de armas e drogas do Paraguai para o traficante carioca Antônio Francisco Bonfim Lopes, o “Nem”, chefe do tráfico na favela da Rocinha, preso no final do ano passado.

Antônio Ezequias Gura, 28, o “Gordo”, e Flávio Cristiano Fernandes da Silva, 32, foram executados com cerca de 20 tiros, dentro de um Logan, na Rua Althayr Roszanny, Capão Raso, na Praça Nova República. Os assassinos usaram duas pistolas e atiraram dos dois lados do carro.

As vítimas tinham passagem por tráfico e estavam em liberdade condicional, segundo a polícia. “Gordo” foi solto em abril e Flávio, em março. O delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios, investiga se os matadores têm ligação com o crime organizado do Rio de Janeiro.

Intermediário

“Gordo” estava hospedado num hotel no centro de Foz do Iguaçu, quando foi preso em setembro de 2010 pela polícia carioca. Com ele, também foi preso um homem apontado como intermediário de traficantes da Rocinha. Gravações obtidas com autorização da Justiça, na época, mostravam “Gordo” negociando a venda de fuzis M16 para traficantes da favela carioca e oferecendo uma metralhadora antiaérea a um dos intermediários da quadrilha de “Nem”.

Ex-PM acusado de matar estudante de direito será julgado

0
0

O Tribunal do Júri julga hoje, às 9h, o crime atribuído ao ex-policial militar Omar Assaf Júnior. Ele é acusado de, em 16 de agosto de 2009, matar com vários tiros o estudante de Direito Thiago Klemtz de Abreu Pessoa, 19 anos, próximo ao Clube Harmonia, no Bigorrilho.

Omar está foragido e será julgado à revelia. Sua pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão. Segundo testemunhas, depois de efetuar o primeiro disparo, o assassino teria trocado o carregador da pistola para atirar novamente em Thiago, que pedia pela vida. Ele foi morto com três tiros, na barriga, peito e cabeça. No julgamento serão ouvidas nove testemunhas.

Frieza

As provas testemunhais não apontam justificativa para a ação do ex-policial, e sim que ele agiu de forma fria, desnecessária e cruel. O pai da vítima, Thomas Pessoa, lamenta que a Justiça deixou Omar escapar da prisão e hoje ser julgado como foragido. “Meu filho não teve como fugir”, disse.

Dupla rouba casa pra pagar dívida de drogas, mas acaba na cadeia

Viewing all 11877 articles
Browse latest View live




Latest Images