Quantcast
Channel: Últimas notícias do Paraná Online - Segurança
Viewing all 11877 articles
Browse latest View live

Quatro são presos em operação conjunta em SJP

$
0
0

Quatro pessoas foram presas em operação conjunta da Guarda Municipal e policiais civis de São José dos Pinhais, na tarde de ontem. Anderson José de Lima, Cristofer Tavares, 23 anos, Adriano Fagundes dos Santos, 20, e Jackson dos Santos Matoso, 33, foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, e receptação.

A primeira prisão aconteceu por volta das 9h, quando guardas municipais abordaram Anderson com uma Biz, sem placa. Pelo número do chassi, descobriram que havia sido roubada pouco antes. Segundo o guarda Thomaz, o rapaz contou na delegacia que havia comprado a moto de um amigo. “Fomos até uma residência na região central e prendemos Cristofer. Na casa dele encontramos placas de motos roubadas e algumas peças”, explicou Thomaz.

Armas

Na outra casa foram presos Adriano e Jackson. Na casa foram apreendidos peças e motores de diversas motos, além de dois revólveres calibre 38, com a numeração raspada e um colete balístico. Cada um foi autuado de acordo com o crime que cometeu.


"Ladrão da moto vermelha” é reconhecido por vítimas

$
0
0
Átila Alberti

Carlos usava moto vermelha.

O chamado “ladrão da moto vermelha”, Carlos Alberto dos Prazeres, 28 anos, foi reconhecido por nove mulheres, desde que ele foi preso, na quarta-feira passada, pela Guarda Municipal. Uma das vítimas, uma cabeleireira de meia-idade, perdeu parte do dedo de uma das mãos ao ser arrastada com a bolsa pelo marginal, que agia principalmente em lojas do Boqueirão e do Hauer.

Segundo o delegado Amarildo Antunes, do 7.º Distrito Policial, duas vítimas reconheceram Carlos e a motocicleta ainda no dia da prisão. Desde que sua fotografia foi divulgada pela imprensa, outras sete mulheres confirmaram que foram atacadas pelo ladrão. “Acredito que ele tenha feito muito mais vítimas”, disse Amarildo.

Arma

O delegado afirmou que nenhuma arma foi encontrada com o ladrão. “Ele simulava estar com uma arma na cintura para pegar celular e dinheiro das vítimas. A mulher que se machucou estava na rua e com a bolsa a tiracolo. Ele não esperou que ela tirasse a bolsa e a arrastou. A vítima só não se feriu mais porque o marido dela correu gritando”, contou Amarildo.

Crack


Carlos afirmou que roubada para sustentar o vício em crack, que fez com que ele perdesse o emprego de metalúrgico. O ladrão prometeu que quando sair da cadeia vai ressarcir as vítimas.

Quadrilha invade condomínio e aterroriza famílias

Comerciante é morto com 15 tiros em Campo Largo

Toque de recolher leva reforço policial ao Uberaba

Jovem de 15 anos é apreendido pela 8ª vez em dois anos

Sem dinheiro para viajar, trio assalta loja de games

Motociclista é preso com quase um quilo de crack


Mulher promete e mata marido com machadada na cabeça

Dupla se dá mal após assaltar pizzaria no Capão Raso

$
0
0

A Polícia Militar e um atirador misterioso evitaram a fuga de dois assaltantes na noite de segunda-feira (10), no Capão Raso. Um morreu e o outro, baleado, foi levado para o Hospital Evangélico.

Valdecir Lopes de Araújo, 36 anos, e o comparsa que não portava documentos e aparentava ter 25 anos, anunciaram o assalto por volta das 23h15 em uma pizzaria que fica na Rua Pedro Gusso, próximo à esquina com a Rua Sebastião Malucelli, no Capão Raso. Uma pessoa que passava pela rua percebeu o roubo e acionou a PM.

A dupla pegou o dinheiro do caixa, mas se deparou com um cliente armado quando tentava fugir. Valdecir foi baleado e ficou caído em frente ao estabelecimento.

Ele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico, em estado grave e sob escolta. O comparsa dele correu até a Avenida República Argentina, portando um revólver calibre 38, e tentou roubar a moto de um rapaz para fugir.

A vítima acelerou e conseguiu escapar. Pessoas que estavam em uma estação tubo viram quando o assaltante, irritado, atirou contra a vítima e, por sorte, não acertou.

O homem correu mais quatro quadras até a Rua Pedro Krasinski, onde foi cercado pelos policiais. Em uma troca de tiros, ele foi baleado e morreu minutos depois, dentro da ambulância do Siate. O corpo foi levado até o Hospital do Trabalhador. Com ele foi recuperado o dinheiro roubado e apreendido o revólver.

Identificado suspeito de matar policial e segurança

Pai que abusava da filha de 3 anos é preso em Antonina

$
0
0

Um homem de 23 anos que abusava sexualmente da filha de três anos foi preso por policiais civis de Antonina, no Litoral do Paraná. O caso ocorreu no bairro Portinho.

Os policiais receberam o chamado do Conselho Tutelar da cidade informando que a menor havia sido encaminhada ao hospital e que a criança reclamava de dores nas partes íntimas.

Imediatamente, o delegado de Antonina, Iberê Toniolo, determinou que a criança fosse levada ao Instituto Médico-Legal (IML), onde ficou constatado o abuso sexual.

Ao ser ouvida em cartório e na presença de uma psicóloga, a criança relatou como era abusada pelo pai. O abuso acontecia todos os dias e quando a mãe da criança não estava em casa.

Os policiais civis iniciaram a perseguição, juntamente com policiais militares, e na tarde daquele mesmo dia o pedófilo foi preso em flagrante, no instante em que ingeria bebidas alcoólicas.

O homem está em uma cela isolada no Setor de Carceragem Temporária de Antonina, aguardando julgamento. Ele pode pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Briga entre pedreiros termina com um ferido

Ex-namorado invade sala de aula armado e acerta professora

Mãe assume o tráfico de drogas no lugar do filho em Colombo

$
0
0

Isaura Ferraz Fernandes, 63 anos, foi presa na noite de segunda-feira (10), dentro de casa, no Jardim São Sebastião, em Colombo, acusada de tráfico de drogas.

O filho dela, Marcelo Fernandes, foi preso no dia 29 de agosto, acusado de tráfico de drogas. Contudo, mesmo depois da prisão, a polícia recebeu denúncias de que o tráfico continuava no local.

Após as denúncias, os policiais foram até a residência, onde apreenderam 59 pedras de crack. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia do Alto Maracanã, onde aguarda transferência para a Delegacia Feminina de Quatro Barras.


Ex-namorado invade escola e atira em professora

Vizinho esquentado atira contra cachorro em Curitiba

Bandidos aterrorizam condomínio no Pilarzinho

$
0
0

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) trabalham para identificar os integrantes da quadrilha que assaltou um condomínio residencial na manhã de ontem, na Rua Alexandre Von Humboldt, Pilarzinho. Segundo as testemunhas, por volta das 7h, quatro homens armados com pistolas invadiram as residências e renderam as vítimas.

Os moradores disseram que foram cerca de 20 minutos de terror, tempo suficiente para que os marginais, usando touca balaclava, pudessem render todos e prendê-los nos cômodos das casas. Em um dos momentos mais tensos, um dos bandidos manuseou a arma para amedrontar as crianças.

Eles recolheram joias, avaliadas em mais de R$ 15 mil, dinheiro, aparelhos eletrônicos e de informática, além de roupas e outros objetos pessoais e fugiram no Fiesta vermelho de uma das vítimas. Policiais militares do 12.º Batalhão fizeram buscas na região mas ninguém foi preso. Cerca de duas mais tarde o carro foi encontrado pela polícia, perto de Fazenda Rio Grande.

Imagens

O delgado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos, disse está verificando imagens do sistema de monitoramente de diversas casas para tentar identificar os bandidos. “Algumas pessoas já foram ouvidas. Vamos juntar todas as informações possíveis para localizar o mais rápido esses marginais e tirá-los de circulação. São perigosos e agem geralmente com violência”. Quem tiver informações sobre os bandidos deve telefonar anonimamente para a DFR no 3218-6100.

Marginais que crivaram carro-forte vieram de fora

$
0
0

As investigações sobre o ataque ao carro-forte, na tarde de segunda-feira, em Pinhais, estão adiantadas, segundo informou ontem o delegado Cassiano Aufiero, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A quadrilha trocou tiros com seguranças que pararam em frente à agência do HSBC, na Rodovia João Leopoldo Jacomel.

Segundo Cassiano, há grandes chances de que integrantes da quadrilha sejam de outro estado. Depois do assalto, os marginais abandonaram um Fox roubado em São Paulo e um Nissan Tiida, usados no assalto. “Não posso revelar detalhes para não prejudicar as investigações”, disse o delegado.

Autorizado concurso para 423 agentes penitenciários

$
0
0

O governador Beto Richa autorizou concurso público para a contratação de 423 agentes penitenciários. O objetivo é substituir a mesma quantidade contratada temporariamente, no fim do ano passado. Os novos funcionários irão se somar aos 3.126 agentes penitenciários concursados que atuam em 28 unidades penitenciárias da Secretaria da Justiça.

O salário bruto inicial é de R$ 3.568,45. As datas das inscrições e das provas ainda serão definidas pela Secretaria da Administração e Previdência. O último concurso público para agentes penitenciários foi em 2004.

Viewing all 11877 articles
Browse latest View live




Latest Images