Quantcast
Channel: Últimas notícias do Paraná Online - Segurança
Viewing all 11877 articles
Browse latest View live

Rapaz passa a noite curtindo e é morto no raiar do dia

$
0
0

Os assassinos de Fernando Pires dos Santos, 18 anos, observaram o rapaz durante toda a noite em um bailão da CIC e esperaram o raiar do dia de Natal para executá-lo com pelo menos três tiros na cabeça.

 

O jovem foi seguido da saída da festa até a Rua Teodoro Locker, deserta pela quase ausência de residências, e acabou executado sem chances de defesa. Para a polícia, trata-se de um caso de vingança, tendo em vista que Fernando estava recebendo ameaças de morte de bandidos da região.

 

Eles suspeitavam que o jovem estivesse colaborando com a polícia. Esta localidade onde Fernando foi executado ganhou bastante evidência no fim de 2008, quando o grande terreno margeado pela Rua João Dembinski foi invadido por cerca de 1.500 famílias. Depois disto, houve reintegração de posse e o local ficou deserto.


Delegado dá dicas de como inibir a ação dos criminosos

$
0
0
Divulgação/Polícia Civil
“O ideal é que se avise os vizinhos de que vai viajar para que haja uma certa 'vigilância solidária' no local”, disse o delegado.

Com a chegada das festividades de final de ano, o movimento em lojas, shoppings e supermercados cresce significativamente em todo o país. Entretanto, não são só as vendas que crescem, os furtos e roubos nessa época se tornam mais comuns. O delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos (DFV), Rodrigo Souza, deu algumas dicas para evitar esses crimes que podem acontecer a qualquer momento.

Nas épocas festivas é muito comum que as pessoas viagem deixando suas residências vazias. “O ideal é que se avise os vizinhos de que vai viajar para que haja uma certa 'vigilância solidária' no local”, disse o delegado.

Muitas pessoas tendem deixar a luz acesa quando viajam, o problema é que o ideal é deixar a luz apagada, pois se ladrão ver a luz acesa na residência pela parte do dia, vai perceber que casa está vazia. “Porém, se os aparelhos ligam e desligam automaticamente conforme a programação, deixá-los ligados é uma forma positiva para inibir os criminosos”, salientou Souza.

Joias de valor e dinheiro são duas coisas que não podem ficar na residência diante da ausência dos donos da casa. “A melhor maneira é deixar objetos de valor e dinheiro em uma agência bancária antes de seguir viagem. Deixar a chave de sua residência em um local inapropriado como debaixo do tapete ou próximo à janela, por exemplo, é uma deixa para que o ladrão a encontre. Levar a chave é o ideal”, explicou o delegado.

Em locais onde circulam muita gente, como comércios, banco ou nas ruas é preferível que se ande com objetos que não chamem muita atenção. Pagar com cartões de crédito é o mais seguro e evitar falar ao telefone na rua também.

“Levar bolsas menores em locais muito cheios. Evitar bolsa aberta e colocá-la para frente além, de não deixar dinheiro solto e não aceitar ajuda de estranhos evitando saques à noite, são maneiras de evitar ser vítima desses crimes”, disse.

Ladrões levam um computador da Sesp

$
0
0

Segundo a assessoria de imprensa da Sesp, o crime aconteceu durante a madrugada e o caso já está sob investigação da polícia. Apesar de haver câmeras de segurança no prédio, ainda não se sabe se a ação criminosa foi registrada.

Preso homem que matou e estuprou Sandy em Antonina

$
0
0

 

Por volta das 22h de quinta-feira, 19 de dezembro, Policiais Militares de Antonina foram acionados via 190 para comparecer na Avenida Conde Matarazzo, onde foi informado haver o corpo de uma mulher nua, possivelmente em óbito.

Ao chegar no local a equipe deparou-se com dois homens que teriam acionado a polícia e um deles, Joaquim da Cruz Rodrigues, prontificou-se em apontar o local exato onde estava o corpo. Foi então constatado o óbito de Sandy Camargo do Espírito Santo, 14 anos, que estava nua, deitada de bruço.

O caso gerou revolta na pequena cidade do litoral norte paranaense, e Policiais Militares realizaram nesta sexta-feira, 20 de dezembro, inúmeras diligências no intuito de identificar os envolvidos.

Com a coleta das informações apurou-se que Sandy havia saído de um culto religioso na companhia de uma amiga que a acompanhou até um trecho do caminho de volta para casa, pois a mesma seguiu em outra direção.

Uma importante informação, que relatava a permanência de um homem observando a movimentação nas proximidades da igreja em que a menor esteve, levou Policiais Militares até o homem que acionou a polícia e de forma muito prestativa indicou o local do corpo, Joaquim da Cruz Rodrigues, e conduziram-no para interrogatório na Delegacia de Polícia Civil de Antonina. Lá, Joaquim em diversas vezes caiu em contradição com o que havia informado na noite do achado do corpo, até que em dado momento admitiu ter, de forma violenta e contra a vontade de Sandy, violentado e matado a menor por asfixia.

Joaquim, 33 anos, também admitiu ser o autor de outro estupro ocorrido em Antonina no mês de outubro contra outra menor de 14 anos, na ocasião Joaquim estava usando capuz, o que dificultou sua identificação.

Justiça nega habeas corpus a torcedores brigões do Atlético

$
0
0

Os 12 torcedores do Atlético envolvidos na pancadaria com a torcida do Vasco, na Arena Joinville, tiveram o pedido de habeas corpus negado pela Justiça de Santa Catarina. A principal alegação do desembargador Guilherme Nunes Bom para manter o grupo preso é de que, se fossem soltos, eles podem voltar causar transtornos para a sociedade.

"A decretação preventiva da prisão dos pacientes é medida que se impõe, mormente que não se vislumbra garantia alguma de que, ao participar de novo evento público de massa, não venham a praticar os mesmos crimes, dos quais estão sendo denunciados", afirma o despacho emitido na última terça-feira (24) por Bom.

Entre os envolvidos no pandemônio e que tiveram o pedido de habeas corpus negado estão Willian Batista da Silva, torcedor que apareceu “crucificado” em diversas imagens, e o ex-vereador Juliano Borghetti. Os torcedores foram presos em uma operação da Polícia Civil e que contou com a ajuda do Ministério Público.

Módulo da GM é instalado na Praça do Gaúcho

$
0
0
Jaelson Lucas/SMCS
Uma viatura e três guardas fazem parte desta operação.

Moradores, comerciantes e skatistas que frequentam a Praça do Redentor, conhecida como Praça do Gaúcho, no bairro São Francisco, ganharam reforço na segurança do local a partir desta quinta-feira (26).

O Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal de Curitiba foi instalado na praça, onde ficará até o fim de janeiro. Outra novidade na região é a implantação de um ponto-base da Guarda Municipal em frente ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

Uma viatura e três guardas fazem parte desta operação, que irá vigorar por tempo indeterminado, reforçando a segurança das capelas e do cemitério. “Esta é uma região que terá cada vez mais a nossa atenção, seja com operações itinerantes, fixas ou rondas frequentes”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho.

Ele explicou que o principal objetivo da Operação MMI, que percorreu dezenas de praças em toda a cidade durante o ano de 2013 e agora chegou à Praça do Redentor, é aproximar a corporação da população, reforçando o papel de guarda cidadã.

São Francisco

O módulo itinerante permanecerá diariamente em frente à pista de skate até 27 de janeiro, no horário das 8h às 18 horas, com a presença constante de guardas. À noite, duas viaturas irão reforçar a segurança no local.

Em um raio de um quilômetro serão feitas, ainda, rondas 24 horas, com viaturas e motos da Guarda Municipal. Após a transferência do módulo para um novo ponto, a região continua com o reforço das rondas e ações diárias.

“Teremos mais tranquilidade para curtir a praça durante as férias escolares”, comentou a aposentada Marli Ribeiro, moradora no bairro e que acompanhava os netos Caio e Lucas, de 13 e três anos, na pista. “Há dez anos trago o meu neto mais velho aqui para andar de skate, mas sempre preferimos o horário da manhã, por motivos de segurança”, informou. “Agora poderemos vir também à tarde”.

O proprietário da lotérica localizada em frente à praça, João Carlos Pinto, disse que os comerciantes estão satisfeitos com a chegada do módulo da guarda. “Fizemos uma reunião entre nós, solicitamos o reforço e fomos atendidos”, conta.

A dona da mercearia ao lado, Cecília Salvato, que tem o comércio há dez anos, confirmou que havia necessidade no reforço da segurança. “Fomos atendidos e vamos começar o ano com mais tranquilidade por aqui”, afirmou.

Assim como os comerciantes, os moradores do bairro também comemoraram. O especialista em informática Átila Cagliari, que mora desde 1974 em frente à praça, elogiou a ação.

“Temos tido respostas da Guarda Municipal”, disse. “Agora, com a chegada da operação temos a expectativa de dias mais sossegados”. O bairro São Francisco, na região central da cidade, é um dos mais antigos de Curitiba e conta com aproximadamente 6 mil habitantes.

Presos provocam novo tumulto no 12º DP

$
0
0
Suellen Lima
Delegacia de Santa Felicidade registrou vários tumultos durante o ano

A escolta de aproximadamente 10 presos que chegaram do Ciac-Sul nesta quarta-feira (25) para o 12º Distrito Policial, em Santa Felicidade, para realizar exames de corpo de delito provocou agitação entre os detentos que estão na carceragem da delegacia.

Segundo um investigador do 12º DP, quando os detentos que estão na carceragem perceberam a chegada de policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do 4º Distrito Policial, no São Lourenço, que fizeram a escolta dos presos, começaram a gritar e pedir para que fossem transferidos para o sistema prisional.

Situação tensa

 

Ontem (25), por volta das 17h, os presos do 12º DP tentaram escapar pelo telhado da delegacia, mas policiais civis e militares foram acionados e conseguiram evitar a fuga de presos e conter a rebelião.

Rebelião no Complexo Médico Penal já dura quase 20 horas

$
0
0
Suellen Lima
Presos usaram uma barra de ferro para render agentes. Veja na galeria de fotos a rebelião.

A tensão em carceragens de distritos e presídios, que vem há mais de um mês, aumentou ontem, com o calor e a ansiedade de ver a família no fim de ano. Quatro presos simularam doença e conseguiram ir para o Complexo Médico Penal, em Pinhais. Lá fizeram dois agentes penitenciários reféns e, por volta das 15h de ontem, iniciaram a rebelião que se prorroga desde então. Eles abriram as celas da 4.ª galeria, e 130 presos puderam circular livremente pela ala. No total, o a rebelião já dura quase 20 horas.

Perto das 3h desta sexta-feira (27), um dos reféns foi libertado sem ferimentos, porém, o outro continua à mercê dos presos.

De acordo com o capitão Marcio Roberto da Silveira, do Batalhão de Polícia de Guarda, os quatro detentos foram levados da Casa de Custódia de São José dos Pinhais para o Complexo Médico Penal na quarta-feira, alegando estarem doentes. Eles foram medicados e voltariam para a Casa de Custódia, ontem. Porém, queriam retornar para seus estados. No momento da escolta, armados com estoques (facas artesanais), eles renderam os dois agentes penitenciários, roubaram as chaves das celas e libertaram os outros presos.

Até as 10h40 desta sexta-feira (27) o motim continuava sem solução. As negociações sofreram um pequeno avanço com a chegada do advogado Marcelo Cesseti, que entrou acompanhado de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

O motim na 4.ª galeria não se estendeu para as outras áreas. A capacidade do Complexo Médico Penal é de pouco mais de 600 presos e abriga 704 homens e mulheres. O nome dos agentes feitos reféns não foram divulgados.

Divergências

A Casa de Custódia de São José dos Pinhais nega que os detentos amotinados sejam de lá e informou que seriam da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP-I). A PEP-I não confirmou a informação.

Ao contrário da maioria dos presos da unidade, que estão lá por ter problemas mentais, a 4.ª ala é reservada apenas para os detentos com doenças físicas ou feridos. Eles permanecem no complexo até a recuperação, então são levados de volta para as unidades prisionais de origem.

Fervura aumenta nos distritos

Os 28 presos encarcerados no 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria) se rebelaram na tarde de ontem e abriram um buraco na parede de uma das celas. O tumulto começou por volta das 17h, porém, foi controlado rapidamente pelos policiais que estavam de plantão e nenhum preso conseguir fugir.

Os detentos estavam nas duas celas que restaram desde as rebeliões e fugas recentes. Depois da revolta de ontem, eles foram apinhados na cela remanescente. Os investigadores do plantão lamentaram a situação da delegacia e manifestaram temor em permanecer na guarda dos presos. A carceragem tem quatro celas para 16 homens, mas desde o fim de outubro, quando os presos fizeram fugas seguidas, boa parte da estrutura foi destruída.

12.º DP

Depois de um domingo tumultuado no 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade), quando presos quebraram celas para tentar fugir, a segunda-feira também teve desordem no local. Segundo um investigador, que preferiu não se identificar, alguns detentos ameaçavam “virar a cadeia”, indignados com a superlotação. Movimentação de viaturas do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do 4.º DP (Boa Vista) foi vista em frente ao 12.º DP na tarde de ontem, mas, segundo o investigador, faziam o deslocamento de 10 presos do Ciac-Sul.

Veja na galeria de fotos a rebelião.


MP nega renovação de licença de Cid Vasques

$
0
0
Felipe Rosa
Cid Vsaques teve a renovação da licença recusada por 16 votos a dois.

O órgão especial do colegiado de procuradores do Ministério Público do Paraná (MP-PR) negou, nesta quinta-feira (26), a renovação da licença do procurador de Justiça Cid Vasques, que o autorizava a ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública do Paraná.

Por 16 votos a dois, o colegiado manteve a decisão anterior do Conselho Superior do MP-PR, que já tinha negado a prorrogação da licença de Vasques na última terça-feira (17).

“No âmbito do MP-PR, portanto, a questão está encerrada e não há outro recurso interno que possa reverter essa decisão.”, afirma o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia.

Com a decisão, o secretário terá que deixar o cargo ainda este ano e retornar para o MP a partir do dia 01 de janeiro de 2014, sob pena de sofrer sanções administrativas no MP.

Contudo, Vasques obteve uma liminar na Justiça que garantiu sua permanência no cargo até que o mandado de segurança seja julgado no mérito da questão ou que se encerrem todos os recursos administrativos.

Presos se revoltam e destroem cela do 9º DP

$
0
0

A Polícia Civil conseguiu evitar uma nova confusão em um Distrito Policial (DP), nesta quinta-feira (26), em Curitiba.

Desta vez, no 9º DP, localizado no bairro Vila Izabel, na esquina das avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes, detentos tentaram fugir, mas, acabaram sendo controlados por policiais.

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) estão dentro do presídio para fazer a vistoria no local. Segundo informações, parte de uma das celas está parcialmente destruída.

De acordo com a Polícia Civil, o 9º Distrito conta com 28 presos. Com isso, todos serão transferidos para outra cela que o DP possui. 

Ainda nesta quinta-feira, presos do 12º DP já haviam se rebelado e tentado fugir. Já em Pinhais, dois agentes são mantidos como reféns por detentos.

Notebooks entregam rapaz foragido desde junho

$
0
0
Arquivo

Rodrigo, preso em 2003.

Conhecido ladrão, principalmente de equipamentos de informática, Rodrigo Nogueira Binotto foi recapturado, na tarde de segunda-feira. Ele é foragido da Colônia Penal Agroindustrial (CPA) desde junho. Policiais rodoviários estaduais fiscalizavam o trânsito em estradas próximas à região da Graciosa, quando abordaram Rodrigo, na moto CG 125 placa AMY-3688. Na mochila do rapaz, os policiais encontraram dois notebooks, que o suspeito não soube explicar a origem. Ao verificar a documentação de Rodrigo, os policiais constataram que ele estava foragido desde junho. O foragido foi levado até a delegacia de Piraquara.

Reincidente


Em 2005, Rodrigo foi identificado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) como o principal suspeito de um grupo de arrombadores de prédios comerciais em Curitiba. Segundo a DFR informou na época, o suspeito invadia os prédios geralmente aos sábados e levava equipamentos de informática de alto valor. Meses antes desta investigação, Rodrigo já tinha sido detido pela DFR, por crime semelhante, e pela delegacia de Fazenda Rio Grande. Mas conseguiu a liberdade rapidamente. Nos arquivos da Tribuna, há registros de prisão de Rodrigo desde 2003.

Em abril de 2005, Rodrigo foi preso de novo, em flagrante, com quatro comparsas, suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Passaram dois meses e o suspeito conseguiu escapar na fuga em massa do 7.º DP (Hauer).

Acusado de tráfico é morto enquanto dormia

$
0
0

 

Luis Ricardo Ribeiro de Campos, 24 anos, conseguiu escapar da cadeia, mas não de seus inimigos. O rapaz morava na Rua Ieda Anquizes Jabonski, Tatuquara, e, segundo a vizinhança, promovia o tráfico de drogas, que o fez ser preso em Rebouças, Campos Gerais. Luís foi morto enquanto dormia, na tarde do Natal, com um único tiro na cabeça.

Moradores da região viram um grupo arrombar a porta da casa, durante a tarde de quarta-feira. Porém, só depois das 22h, o corpo de Luís foi encontrado. Ele estava deitado sobre a cama, baleado na cabeça, provavelmente por uma pistola calibre 9 milímetros, segundo o Instituto de Criminalística.

A porta da sala e do quarto tinham sinais de arrombamento, o que confirmou a versão das testemunhas. Os vizinhos contaram para a Polícia Militar que, naquela residência, funcionava ponto de tráfico de drogas. Contra Luís Ricardo vigoravam dois mandados de prisão por Rebouças, um por tráfico de drogas e outro por fuga da cadeia.

Ladrão trapalhão tira foto e manda para contatos de tablet roubado

$
0
0

 

A Delegacia de Furtos e Roubos prendeu ontem Ilson Issao Yamakawa, 29, suspeito de roubar um tablet, em novembro deste ano, de uma residência no Capão Raso. A prisão só foi possível por descuido do rapaz. Ele tirou uma foto com a namorada e o aparelho enviou a imagem para o e-mail de todos os contatos da vítima. O delegado-adjunto da DFR, Daniel Fagundes, afirmou que a vítima reconheceu Yamakawa. “Apresentamos a fotografia e a vítima reconheceu o suspeito. Isso nos possibilitou o pedido de prisão preventiva, mesmo ele negando o crime”, afirmou Daniel. Ilson ficou detido na carceragem da DFR.

Na semana passada, policiais da DFR detiveram Renan, 24 anos, e Francisco, 28, suspeitos de receptação de um notebook furtado, em novembro, em Fazenda Rio Grande. A polícia encontrou o computador com Renan, que afirmou tê-lo comprado pela internet. Ambos pagaram fiança e foram liberados.

 

PM alerta comércio do litoral sobre golpistas

$
0
0
Divulgação/PM

Já foram apreendidos R$ 2 mil falsos.

A prisão de dois estelionatários, que faziam compras com notas falsas no litoral, acendeu o alerta e a Polícia Militar pede a comerciantes que tomem cuidado ao receber notas de alto valor. Na tarde de sábado, um rapaz, de 18 anos, e um adolescente, foram pegos com R$ 1,4 mil em dinheiro falso, em Praia de Leste, Pontal do Paraná. No dia seguinte, um casal foi preso com R$ 600, também falsificados, desta vez, em Guaratura.

“Acreditamos que possa existir mais dinheiro falso circulando”, alerta o coordenador da Operação Verão, tenente-coronel Lanes Randal Prates. De acordo com o oficial, o comerciante deve atentar para alguns detalhes das notas. “Tem as marcas d’água, o papel, os símbolos, os relevos, entre outras características que podem ajudar na hora da dúvida. Se a desconfiança permanecer, de alguma forma acione a PM por meio do 190 que iremos até o local para fazer os encaminhamentos necessários”.

O crime de falsificação de moeda prevê pena de três a 12 anos de reclusão. “É importante o acionamento da PM para a coleta de informações junto aos comerciantes ou ao cidadão que foram vítimas do crime e para o devido encaminhamento dos suspeitos à Polícia Federal ou à Polícia Civil”, esclarece Prates.

Prisões

Os R$ 1,4 mil em notas falsas, de vários valores, foram apreendidos depois de levantamento de informações feito pela Agência Regional de Inteligência. Os dois rapazes informaram aos policiais militares que são de Campina Grande do Sul e foram encaminhados à Polícia Federal em Paranaguá. No domingo, o casal, com R$ 600 falsos, estava acompanhado do filho, de 2 anos, um adolescente e outra crianças. Os suspeitos tinham tentado comprar uma camiseta de R$ 35 e com uma nota de R$ 100 falsa. O garoto e as crianças foram encaminhados ao Conselho Tutelar, e o casal à PF.

 

Rapaz agredido com objeto inusitado em Curitiba

$
0
0
Suellen Lima

Guarda atribuiu violência à briga de gangues da Vila Torres.

 

Um rapaz, aparentando menos de 30 anos, foi agredido violentamente na tarde de ontem na Vila Torres, Prado Velho. Os agressores não foram identificados, mas, segundo a Guarda Municipal, tudo indica que o crime seja decorrente da briga de gangues pelo controle do tráfico de drogas na vila.

De acordo com o guarda municipal Leonilton Souza Ribeiro Neto, o rapaz foi agredido com pedras e um esfregão de aço. “Ele estava bastante machucado, com vários ferimentos na cabeça, dois na região da frente bem profundos”, contou. A agressão ocorreu por volta das 13h30 de ontem, na Rua Felipe Camarão, esquina com a Rua Brasílio Itiberê. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Cajuru.


Após mais de 20 horas, reféns são soltos em Pinhais

$
0
0
Suellen Lima
Nnehum dos dois reféns ficaram feridos durante a ação.

Depois de mais de 20h, o último refém de presos foi libertado por volta das 11h desta sexta-feira (27).  Assim como o outro agente, que deixou o ComplexoMédico Penal, em Pinhais, por volta das três da madrugada, ele também não fico ferido. A ação dos criminosos, que reivindicam a transferência para uma unidade menor, não tinha caráter violento, porém, eles acabaram soltando mais de 130 detentos em uma galeria prisional.

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju) informou que os dois presos terão a solicitação acatada e serão levados para as suas cidades de origem, o que pode aconteceu ainda nesta sexta-feira e deverá ser feito com a ajuda de escolta especial. A negociação com os bandidos foi intermediada pela Polícia Militar e também pelo Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen-PR).

Os agentes carcerários receberam apoio psicológico e também devem passar por exames médicos para avaliar as condições de saúde.

Homem é espancado até a morte em Matinhos

$
0
0

Romeu de Jesus Oliveira de Medeiros, 46 anos, foi espancado até a morte e encontrado por volta das 6h de hoje (27) na Avenida Paranaguá, Balneário Albatroz, em Matinhos.

Moradores ouvem tiros e polícia encontra corpo

$
0
0

Moradores da Rua Auton Schekow, na favela do Papelão, perto da Linha Verde, no Capão Raso, ouviram vários tiros e avisaram uma viatura da Polícia Militar por volta de 21h20 de quinta-feira (26). Uma pessoa foi encontrada ferida.

Socorristas do Siate estiveram no local e constataram que Márcio Freires da Silva, 32 anos, o “Marcinho”, já estava morto. Perto do corpo, peritos do Instituto de Criminalística encontraram sete projéteis. No bolso da calça da vítima foram encontrados um cachimbo para consumo de crack, uma máquina fotográfica e um celular.

Rapaz agride a própria mãe durante surto psicótico

$
0
0

Biólogo e leitor de livros de bruxaria, Eliseu Gabriel Pacheco, 22 anos, teve um surto violento contra a mãe, Leonilda Melo da Silva, 48, por volta das 23h30 ontem (26).

As agressões aconteceram dentro da casa deles, na Rua Gabão, bairro Nações, Fazenda Rio Grande. Segundo a polícia, o rapaz assistia televisão, sentado no sofá da sala, e se incomodou com o cão da família.

Começou a gritar com o animal e Leonilda interveio. Os dois passaram a discutir e Eliseu a agrediu na cabeça. Quando estava no chão, o rapaz a chutou até desacordá-la.

Ele foi permaneceu na residência e foi preso logo depois. Leonilda foi socorrida por uma equipe do Siate e levada em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador. Ela tinha várias lesões, principalmente na região do rosto. Até o início da tarde de hoje (27) ela ainda estava sedada e corria risco de morrer.

Na delegacia da cidade, Eliseu prestou depoimento e justificou que a briga foi causada pelo cão. Investigadores afirmaram, depois de ouvir o rapaz, que ele, apesar de se comunicar bem, tinha um discurso desconexo.

De acordo com os policiais, familiares disseram que Eliseu sempre foi um rapaz normal e nunca apresentou sinais de esquizofrenia, como no momento da agressão conta a mãe.

Apreendidos 106 quilos de crack no Oeste do Estado

$
0
0
Divulgação/Polícia Civil
Droga era transportada em um caminhão com câmara fria.

Policiais civis de Medianeira, região Oeste do Estado, realizaram a apreensão de mais de 106 quilos de crack. O entorpecente, segundo a polícia, era transportado em um caminhão com câmara fria e estava escondido em meio a um carregamento de mais de 12 mil quilos de frango.

De acordo com a polícia, o caminhão Ford, de modelo Cargo e placas ALP-1140, estava estacionado em um posto de combustíveis localizado no Distrito Portão do Ocoy. Uma equipe policial realizou diligências no local e verificou que o condutor apresentava atitude suspeita.

O condutor, identificado como Ronaldo Cezar Flores, 25 anos, seguiu viagem sentido Medianeira, quando foi então abordado pelos policiais, que perceberam grande nervosismo por parte do motorista.

Diante da situação, a polícia solicitou à direção de uma cooperativa da cidade a autorização para utilizar uma das unidades da empresa, a mais próxima do local, para fazer uma vistoria no carregamento do caminhão.

Os policiais civis também solicitaram à Polícia Federal que acompanhasse a ação. Em meio ao carregamento, foi então encontrada a droga. Para a polícia, o motorista revelou que a droga seria levada até a cidade paulista de Campinas.

A polícia segue agora com as investigações, no sentido de identificar os responsáveis por enviar e receber a droga. O condutor foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e recolhido à carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Medianeira.

O carregamento de frango foi vistoriado e devolvido para a empresa de origem e o caminhão foi apreendido, recolhido pela polícia e colocado à disposição da Justiça.

Gande quantidade

Esta foi a maior apreensão de crack realizada pela Polícia Civil de Medianeira este ano. O delegado Herculano Augusto de Abreu destaca que o combate ao tráfico de drogas é uma constante e que esta grande apreensão é o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela polícia de Medianeira.

“Este ano todo foi de muito trabalho em relação ao combate ao tráfico de drogas, sendo que na cidade vários pontos de tráfico foram desarticulados”, diz. “E esta apreensão significativa representa muito para a sociedade, uma vez que essa grande quantidade de drogas deixou de circular na região”, complementa.

Viewing all 11877 articles
Browse latest View live




Latest Images