Quantcast
Channel: Últimas notícias do Paraná Online - Segurança
Viewing all 11877 articles
Browse latest View live

Ladrão 'piromaníaco' é achado no Evangélico

0
0

Um dos assaltantes que incendiaram um ônibus em São José dos Pinhais, no sábado, está sob escolta policial, no Hospital Evangélico. Ele se queimou ao atear fogo no veículo e foi localizado no início da noite de ontem. O delegado Gil Rocha Tesseroli, está atrás dos outros assaltantes do coletivo da linha Jardim Itália-Curitiba.

Segundo o policial, o crime foi planejado, mas não tem ligação com qualquer facção criminosa. “Não descartamos nada nas investigações, mas não há informação de que tenha crime organizado envolvido. Tudo leva para o vandalismo”, explicou o delegado Gil.

O nome do suspeito queimado não foi divulgado. O delegado espera conseguir imagens de câmeras de segurança de empresas da região para identificar todos os marginais.


STJ julga hoje Caso Evandro, ocorrido há 21 anos

0
0

A 6.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar hoje, a partir das 13h30, o pedido do Ministério Público para anular o júri de Francisco Sérgio Cristofolini e Airton Bardeli. Ambos são acusados de participar da morte do menino Evandro Ramos Caetano, em Guaratuba, em abril de 1992, em suposto ritual de magia negra.

Entre os sete julgados no caso, os dois foram os únicos inocentados, pelo júri popular ocorrido em junho de 2005. O MP recorreu do resultado, mas o Tribunal de Justiça do Paraná manteve a absolvição. Diante disto, o MP entrou com novo recurso especial no STJ.

Acidente atrapalha a vida de bandidos em fuga

0
0
Lineu Filho
Os marginais furaram o sinal vermelho e acabaram colidindo.

Um acidente de trânsito após o assalto a um supermercado da rede Dip no Hauer, atrapalhou a fuga de três assaltantes na noite de ontem (08). Os bandidos tinham roubado dois malotes de dinheiro no estabelecimento e fugiam em um Corsa prata, placa AEC-0115 de São José dos Pinhais, quando furaram a preferencial no cruzamento das ruas Dr. Júlio César Ribeiro de Souza e Carlos Laet. Eles colidiram com um Gol cinza, dirigido por uma senhora de 57 anos que estava acompanhada da filha. Nenhuma das duas ficou ferida.

Era por volta das 21h quando os marginais abandonaram o carro batido. Segundo a filha da condutora do Gol, um dos bandidos atirou para cima antes de correr rumo a Avenida Marechal Floriano. Ele foi seguido por um comparsa, mas logo os dois foram cercados nas proximidades do Terminal do Hauer. Segundo a polícia, um investigador, que trabalha no Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e mora nesta região, trocou tiros com os bandidos. Em seguida, ele contou com apoio de policiais militares do 20º Batalhão e realizaram a captura da dupla. O terceiro marginal, que participou do assalto ao supermercado, conseguiu fugir.

Wesley Raphael Teixeira e Vanderlei Palczuk, ambos com 21 anos e sem passagens pelo sistema prisional, foram levados para o 8º Distrito Policial no Portão, onde foram autuados. Com eles a polícia conseguiu recuperar os dois malotes roubados e apreender um revólver calibre 32, usado no assalto. O gerente do supermercado foi até a delegacia para reaver o dinheiro. De acordo com a polícia, o Corsa usado na fuga dos rapazes não era roubado.

 Sinal furado

Próximo dali, um acidente foi causado por desrespeito ao semáforo. Praticamente na mesma hora da colisão envolvendo a fuga dos bandidos, um Prisma, placa ATV 8574, ocupados por duas moças não identificadas, atravessou o cruzamento das ruas Dr. Júlio César Ribeiro de Souza e Prof. João Soares Barcelos. O carro bateu em um Megane dirigido pelo empresário Ernesto Francisco Santos, que estava acompanhado do filho pequeno. Após ser atingido, o carro de Ernesto bateu contra uma árvore.

 “O sinal estava verde para mim. Vi os demais carros parados no cruzamento e passei tranquilamente, mas o automóvel com as moças apareceu e me acertou”, descreveu Ernesto. Segundo ele, as duas ocupantes do Prisma foram levadas ao Hospital do Trabalhador. Ernesto que apenas reclamava de dores no peito, foi para casa com ajuda de amigos.

DFRV divulga redução de carros roubados e furtados

0
0

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, comandada pelo delegado Renato Bastos Figueiroa, divulgou nesta segunda-feira (8), números que comprovam a redução do número de veículos roubados ou furtados no primeiro trimestre deste ano em comparação com o primeiro trimestre de 2012. Os números mostram também uma elevação no percentual de veículos recuperados pela especializada.

Segundo Figueiroa, nos três primeiros meses de 2012, foram roubados ou furtados 2.374 veículos. “Em 2013 houve uma redução de 14%, aconteceram 2.044 casos”, contou o delegado.

Outro número positivo diz respeito à recuperação de veículos roubados e furtados. “O percentual de recuperação que foi de 51% em 2012 subiu para 63% este ano”, afirmou Figueiroa.

O delegado lembrou que o número de autos de prisões em flagrante subiu também de 100 em 2012 para 120 este ano. “A população pode e deve continuar confiando na DFRV, que continuará fazendo o possível para prevenir e reprimir os ilícitos relacionados ao furto e ao roubo de veículos na capital. Os números demonstram que estamos no caminho certo, uma vez que a frota aumenta gradativamente enquanto as ocorrências vem diminuindo”, destacou o delegado.

Figueiroa lembrou que nos dados referentes a veículos furtados ou roubados estão incluídos automóveis, caminhonetes, motocicletas, caminhões e reboques.

Operação combate a corrupção em cinco cidades do Paraná

0
0

O Ministério Público Federal (MPF) desencadeou em cinco cidades no Paraná uma operação para combater crimes de corrupção. Estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão. em Apucarana, Londrina, Cambé e em mais duas cidades do norte do Paraná. A ação é realizada também em mais 11 Estados brasileiros.

Até o momento, um delegado foi afastado do cargo e dois investigadores tiveram a prisão decretada. Em Apucarana, os trabalhos investigam também empresários que pagam propinas para policiais, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Delegacia Eletrônica agora registra BOs de desaparecidos

0
0

Desde o último dia 24 de março, a Delegacia Eletrônica (www.delegaciaeletronica.pr.gov.br) está oferecendo também o serviço de registro de Boletins de Ocorrência (BOs) em casos de pessoas desaparecidas. Até o final da tarde desta segunda-feira (8), nove pessoas já haviam procurado a delegacia, mas apenas cinco BOs foram gerados.

“Funciona como os demais serviços da Delegacia Eletrônica. A pessoa faz o pedido de BO pelo site e nos envia, um policial verifica a real necessidade de se fazer o BO e se todos os dados foram preenchidos de maneira correta e o boletim é gerado e enviado para quem pediu. Quando há algo de errado, a pessoa é comunicada também”, explicou o delegado titular da Delegacia Eletrônica, Eduardo Marcelo Castella.

Castella ressaltou que no caso dos desaparecidos há uma diferença em relação aos comunicados de perda ou extravio de documento, furto ou denúncias. “A prioridade é para os casos de desaparecimento. Quando um caso desses entra no sistema, ela vai para frente da fila e é resolvido de imediato. Assim que o BO é gerado, uma mensagem SMS é enviada para o celular de plantão na delegacia responsável”, contou, explicando que nos casos envolvendo menores de 12 anos o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) fica responsável pelas investigações. “Quando são maiores de 12 anos o SMS vai para Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). Se for no interior, vai para especializada aqui da capital e para delegacia local”, contou Castella.

O delegado explicou que, quando o BO é gerado, automaticamente os dados e a foto do desaparecido vão para o site www.desaaprecidos.pr.gov.br, assim como para página da Delegacia Eletrônica no Facebook. “Quanto mais rápido se comunica, mais rápidas as providências são tomadas”, disse, destacando que Organizações Não-Governamentais e até pessoas físicas que querem se cadastrar para receber a mensagem de que há um novo desaparecido no Paraná podem fazer isso no site da Delegacia Eletrônica.

O delegado titular da DVC, Hormínio de Paula Lima Neto, destacou que em muitos casos a comunicação rápida é de vital importância para solução dos casos. A DVC registrou cerca de 600 BOs no ano passado, sendo que 94% deles foram solucionados.

Para a delegada Daniele Serigheli, do Sicride, o serviço eletrônico abre mais possibilidades de que a comunicação do desaparecimento seja cada vez mais ágil e possa tornar a investigação mais eficiente. O Sicride foi criado em 1995. Até fevereiro, o Sicride registrou 1.370 casos de crianças desaparecidas, com a elucidação de 1.359 deles.

Criminoso 'piromaníaco' é apresentado pela polícia

0
0
Gerson Klaina
Suspeito estava internado na ala de queimados do Hospital Evangélico.

Claudinei Miranda Brites, 30 anos, foi preso por policiais da Delegacia de São José dos Pinhais, na tarde desta terça-feira (9), assim que recebeu alta do setor de queimados do Hospital Evangélico, em Curitiba.

Ao lado de outros dois homens, Brites ateou fogo em um ônibus no bairro Jardim Itália, em São José dos Pinhais, na noite do último sábado (6). “Ele foi autuado por roubo, dano e tentativa de homicídio”, contou o delegado titular de São José dos Pinhais, Gil Rocha Tesserolli.

O delegado explicou que na noite do crime, dois homens embarcaram no ônibus na Avenida das Torres, próximo à Curva do Tomate. “Quando chegaram no ponto final, no Jardim Itália, um deles deu voz de assalto e levou R$ 140,00 que estava na gaveta da cobradora e mais R$ 70,00 que era dela mesma. O outro tirou óleo diesel de uma mochila e começou a jogar pelo ônibus, respingando inclusive no motorista”, contou.

Os passageiros fugiram e eles atearam fogo no veículo. “Uma testemunha disse que viu um dos bandidos também sendo atingido pelas chamas. Mesmo assim, ele fugiu junto com o comparsa em um Gol branco, dirigido por um terceiro marginal, que veio dar cobertura”, contou Tesserolli.

Durante as investigações, os policiais descobriram que os marginais, ainda na noite de sábado, tentaram dar entrada no Hospital São José, no município da RMC. “Ele foram orientado a ir para o Evangélico, na capital”, explicou delegado.

Tesserolli destacou que os investigadores conseguiram as imagens do trio entrando no hospital em Curitiba. “Três testemunhas reconheceram o Brites como sendo um dos autores. Outro marginal também já foi reconhecido e estamos em sua caça”, salientou o delegado, destacando que uma camisa queimada foi uma prova importante contra Brites.

O suspeito nega que incendiou o ônibus e disse que se queimou em casa ao provar para um amigo que o galão que ele carregava era etanol e não água, mas a história não convenceu os policiais. Ele foi preso e encaminhado à carceragem da delegacia, onde ficara à disposição da justiça.

Fracassa tentativa de fuga de presos em delegacia

0
0

Investigadores da delegacia de Araucária flagraram, na tarde desta terça-feira (09), presos serrando as grades da entrada de ar de uma das celas. Os policiais faziam a vistoria, quando perceberam, por sobre a laje da carceragem, que os detentos já tinham retirado quase todas as grades.

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Policia Militar e uma equipe da Guarda Municipal foram acionados para ajudara conter a fuga. Na sequência, foi realizada uma vistoria completa. As grades foram trocadas e a entrada de ar teve a segurança reforçada.

A delegacia de Araucária abriga 100 presos, mas tem capacidade para apenas 20. Com a superlotação, os investigadores estão se revezam em vistorias várias vezes ao dia.


Bomba caseira destrói viatura novinha na CIC

0
0
Reprodução/190

Dois vândalos invadiram oficina mecânica e causaram estrago.

Uma viatura Fluence, do lote entregue para a Polícia Militar nos últimos dias, foi queimada em uma oficina mecânica, na Rua Cid Campelo, na Cidade Industrial, na manhã de ontem (09). A viatura foi deixada na oficina para que fossem feitos pequenos reparos. Quando os policiais se afastaram, para patrulhamento a pé, o carro foi atingido por uma bomba de fabricação caseira. Os bombeiros foram chamados, mas funcionários da oficina extinguiram o fogo.

Testemunhas disseram que os dois rapazes chegaram com a bomba na mão, fizeram ameaças, mas foram direto para a viatura. Os marginais fugiram de bicicleta.

Em nota oficial, a PM informou que foi determinada a abertura de sindicância para apurar as circunstâncias do incêndio. “Enquanto os policiais se ausentaram do local, o veículo foi alvo de vandalismo. Ninguém se feriu e a viatura não foi totalmente destruída”, diz a nota.

Novas viaturas enfeitam a cidade e não atendem ocorrências

0
0
Lineu Filho

PMs da viatura não podiam atender assalto à farmácia ao lado.

Quem costuma passar pelo Centro tem visto, nas últimas semanas, as novas viaturas da Polícia Militar, sempre com um policial de cada lado. Elas fazem parte das quase 500 viaturas entregues à PM desde janeiro. Porém, as viaturas são somente para dar sensação de segurança, porque, conforme a própria PM, os policiais e viaturas não podem sair dos locais onde estão posicionados para atender ocorrências, a não ser que ocorram no alcance da vista dos policiais.

Em função disso, a audácia dos bandidos tem sido grande, a ponto de crimes serem registrados no entorno das viaturas paradas, sem que os cidadãos possam contar com auxílio direto dos policiais. Em 30 de março, um sábado, o analista de informática Rodrigo Samuel Pinto, 29 anos, teve o carro da empresa em que trabalha arrombado na Rua Ébano Pereira, a cerca de 50 metros de uma viatura do 12º Batalhão, estacionada em frente ao Palácio Avenida, na Boca Maldita.

Ordens

Segundo a vítima, três indivíduos roubaram vários pertences de dentro do automóvel. “Rapidamente avisei os policiais que estavam na viatura. Repassei as características dos bandidos, mas os PMs me disseram que não poderiam ir atrás”, revelou Rodrigo.

Os policiais disseram a Rodrigo ter sido orientados a permanecer fixos naquele ponto. “Afirmaram que ficavam parados para mostrar à população que os impostos estão sendo investidos em segurança, mas que segurança é essa?”, questionou Rodrigo. Ele contou que, após os policiais constatarem que nenhuma equipe poderia atender o crime, registraram boletim de ocorrência, mas os três bandidos já estavam longe.

Farmácia

Na noite de 21 de março, próximo dali, no cruzamento das ruas Visconde de Nácar e Comendador Araújo, um assaltante entrou numa farmácia da rede Nissei e, após agredir um cliente e alguns funcionários, fugiu levando R$ 273 do caixa e um celular.

A poucos metros dali acontecia a Feira de Páscoa, da Praça Osório, onde havia uma das novas viatura da PM com dois policiais.

Eles não atenderam à ocorrência e o bandido fugiu. Quase uma hora depois, outra viatura (das velhas) socorreu as vítimas, mas neste episódio também, o bandido não foi preso.
Os policiais na nova viatura nem se mexeram do lugar.

Governo diz que fez maior aquisição da história

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp), desde o início do ano, 563 novas viaturas foram entregues às polícias, das quais 475 foram para a Polícia Militar (418 Renault Duster e 57 Renault Fluence). “Novas viaturas estão reforçando a atuação das polícias em todas as regiões do Estado. (...) Queremos uma polícia ainda melhor, mais ágil e que dê respostas rápidas à comunidade”, disse o governador Beto Richa, durante a entrega de 18 novas viaturas em Colombo, segunda-feira.

Segundo divulgado pela Agência de Notícias do Paraná, “a ação faz parte da reestruturação da frota policial paranaense. O governo estadual está adquirindo 1.470 novos veículos. “É a maior aquisição de viaturas da história do Paraná. Só um terço foi entregue e já vemos as melhorias na nossa segurança pública”, afirmou Richa. Ele ainda diz, no mesmo texto, que a reestruturação é essencial para o bom desempenho do trabalho de segurança.

Criminalidade

Ainda de acordo com a Agência, a distribuição das viaturas atende ao estudo elaborado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico, tendo como base os índices de criminalidade.

Módulos parados sobre rodas

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o procedimento de deixar as viaturas paradas se chama “PB” (Ponto Base). Seria uma estratégia adotada há anos, também nos bairros.

Os policiais ficam em locais estratégicos e, quando alguma ocorrência acontece, são orientados a repassar as informações para outras viaturas. Mesmo que a ocorrência esteja a uma quadra da viatura PB, somente as outras viaturas de área podem atender o chamado.

A assessoria esclareceu que os policiais posicionados ao lado das novas viaturas só podem atender ocorrências que estiverem no campo de visão deles e, mesmo assim, apenas um vai atendê-la. O outro permanece ao lado da viatura.

Reclamação

Até os próprios policiais reclamaram, anonimamente, da decisão, pois além de ter que ficar o dia todo em pé, não podem sair para ir ao banheiro ou comer. Caso contrário, são advertidos pelos superiores.

STJ anula um dos júris do Caso Evandro Caetano

0
0

Por três votos contra dois, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou ontem o júri que inocentou os réus Francisco Sérgio Cristofolini e Airton Bardeli. Eles foram submetidos a júri popular em 2005, acusados de envolvimento na morte do menino Evandro Ramos Caetano, ocorrido em abril de 1992, em Guaratuba, num suposto ritual de magia negra.

Segundo o advogado Matheus Gabriel de Almeida, que defende Airton, o próximo passo é esperar a publicação do acórdão sobre a decisão, para verificar a viabilidade de recurso ao próprio STJ ou ao Superior Tribunal Federal. O acórdão deve ser publicado em até 15 dias. O advogado Haroldo Nater, que defende Francisco, acredita que será possível reverter a decisão do STJ.

Condenados

Airton e Francisco foram os únicos inocentados até agora. Os outros cinco réus do processo foram condenados em júris desmembrados: Beatriz Cordeiro Abagge e sua mãe, Celina Cordeiro Abagge, o pai de santo Osvaldo Marcineiro, Vicente de Paula e Davi dos Santos. As mulheres foram julgadas em 1999 e condenadas. mas o júri delas foi anulado. Em 2011, apenas Beatriz foi submetida à júri e condenada novamente. Celina não foi a julgamento, por conta da sua idade.

Bandidos invadem casa de policial e levam pistola

0
0

Bandidos invadiram a casa de um policial rodoviário federal, na Rua Gardenio Scorzato, Pilarzinho, ontem (09) à noite, e fugiram levando a pistola calibre 40 e outros equipamentos policiais, além de uma televisão e objetos eletrônicos. De acordo com a Polícia Militar, na casa só estavam familiares do policial federal. As características dos marginais descritos pelas vítimas eram as mesmas do grupo suspeito de cometer crimes no Prado Velho, minutos antes. Várias unidades policiais foram mobilizadas na tentativa de capturar os marginais.

Trio causa pânico em shopping no Alto da XV

0
0

Um trio de assaltantes causou pânico em um shopping no bairro Alto da XV, em Curitiba. Os marginais, dois homens e uma mulher, assaltaram uma joalheria e deixaram sobre o balcão um artefato que seria uma bomba.

O esquadrão antibombas da PM foi chamado até o local para desarmar a suposta bomba. Dentro do pacote havia um telefone celular e fios. O material será analisado para saber se era ou não uma bomba. Parte do shopping precisou ser interditado enquanto os policiais faziam o trabalho.

Imagens de segurança do shopping devem ajudar a identificar os bandidos. O valor da mercadoria levada não foi informado.

Denarc de Cascavel prende traficante com 4kg de crack

0
0

Em uma operação de rotina, na rodovia BR-277, em Cascavel, policiais civis do Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos ( Denarc) prenderam em flagrante Anderson Roberto Gonçalves, 31 anos, por tráfico de drogas. O acusado foi flagrado conduzindo uma Suzuki 750. Os policiais localizaram com ele uma bolsa com aproximadamente quatro quilos de crack.

Ao ser questionado sobre a droga, Gonçalves afirmou que foi contratado por um desconhecido para levar o entorpecente até Curitiba, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Gonçalves foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Setor de Carceragem Temporária da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel.

A droga apreendida renderia no mercado do trafico R$ 180 mil.

Foragido é preso em ação conjunta das PMs do PR e SC

0
0

Após monitoramento, policiais militares do Serviço Reservado do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), com o apoio da Polícia Militar de Balneário Camboriú (SC), conseguiram localizar, nesta quarta-feira (03/04), um jovem que possuía dois mandados de prisão em aberto. O suspeito, que já está preso na cidade de Itajaí (SC), será transferido para a Penitenciária de Cascavel, oeste do Estado, em breve.

“Os policiais, de posse de algumas informações, descobriram que um jovem de 21 anos, que possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo, e usava as redes sociais para se exibir com duas armas de fogo, estaria morando na região central da cidade de Balneário Camboriú (SC)”, explica a soldado Jana Beatra Scherer, porta-voz auxiliar da unidade.

“Com o auxílio da PM de Santa Catarina os policiais do 5º CRPM descobriram que o rapaz já havia morado, anteriormente, no bairro Morumbi, na cidade de Cascavel (PR). O suspeito foi localizado pelos policiais catarinenses e atualmente está preso na Penitenciária Estadual de Itajaí. Ele será removido, posteriormente, para Cascavel”, relata a soldado Scherer.


Denarc apreende 250 kg de maconha em Campo Largo

0
0

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderem, na madrugada da última segunda-feira (9), em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Cleoni Ribeiro da Silva, o “Tikim”, de 35 anos, e apreenderam dois adolescentes, acusados de tráfico de drogas. Com eles estavam 250 quilos de maconha, acondicionados no interior de um Vectra roubado, que trafegava na BR-277, escoltado pelo Golf placas ABT-0006.

Conforme a delegada adjunta da Denarc, Camila Cecconello, as investigações tiveram início a partir de informações de que os suspeitos transportariam a droga de Guaíra a Almirante Tamandaré, na RMC, para distribuí-la posteriormente a diversos traficantes da capital e da região metropolitana. O Golf, conduzido por “Tikim”, foi interceptado em Campo Largo. Já o Vectra, que seguia logo atrás, “furou” o bloqueio policial, desobedecendo ao comando de parada, tendo fugido pela rodovia. Os adolescentes que trafegavam a bordo do Vectra roubado abandonaram o veículo carregado com a droga nas proximidades de um posto de gasolina e fugiram pela mata. “Os policias realizaram algumas buscas e localizaram os dois menores em uma lanchonete nas proximidades do local onde o carro foi abandonado”, contou Camila.

A droga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 100 mil. “O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e os menores encaminhados à Delegacia de Campo Largo”, explicou a delegada.

PF prende duas pessoas com 3 mil pacotes de cigarros

0
0

Policiais Federais do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom) de Guaíra, em patrulhamento de rotina no Rio Paraná, apreenderam durante a madrugada desta quarta-feira (10), por volta da 1h30, uma lancha de fibra com motor de 200 HP com aproximadamente três mil pacotes cigarros contrabandeados.

As duas pessoas que estavam na lancha foram presas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. No retorno da ocorrência, foram encontrados ao abandono, à margem do Rio Paraná, cerca de 16 pneus. 

A embarcação e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil em Guaíra.

Homem baleado em frente de bar morre no hospital

0
0

Guido Rufino Ferreira, 38 anos, levou um tiro no braço e outro no peito na frente de um bar, na Rua Professor Antônio Rodrigues Dias, em Almirante Tamandaré, no início da madrugada de 17 de fevereiro.

Ele foi levado para o pronto socorro do bairro Cachoeira, de onde foi transferido ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de segunda-feira (08).

Dois homens são assassinados no Tatuquara

0
0

Dois homens foram assassinados no Tatuquara entre a noite de terça-feira e a madrugada de hoje (10). Um deles foi morto a tiros na frente da esposa, e o outro foi agredido e esfaqueado até a morte.

Por volta das 19h30 de terça, a esposa de Rodrigo Rodrigues, 31 anos, ouviu tiros e correu para a entrada da casa, que fica entre as ruas Jesus Francisco da Rocha e Jeremias Eugênio Fernandes.

Ela encontrou o marido caído perto da entrada da casa, atingido por oito tiros, e viu um homem saindo pelo portão e entrando em um Gol modelo antigo, cor prata, que estava estacionado nas proximidades.

Rodrigo chegou em casa minutos antes, estacionou a moto Honda 125 ALR-7561 na frente do portão, e entrava ainda usando o capacete quando foi baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. Peritos do Instituto de Criminalística recolheram no quintal da residência vários fragmentos de projéteis e seis cápsulas de pistola calibre ponto 40.

Outro

Já por volta das 3h de ontem, a pouco mais de dois quilômetros de distância da residência de Rodrigo, nas Moradias Monteiro Lobato, testemunhas viram quando Gilvane dos Santos, 26 anos, foi abordado na frente de casa por dois homens conhecidos pela vizinhança, na esquina entre as ruas Vitalina Veiga e Albor Pimpão de Almeida.

O rapaz saiu sozinho por volta das 20h, e chegava em casa quando foi cercado. Ninguém soube dizer onde ele esteve. A dupla agrediu e esfaqueou Gilvane até ele desmaiar, e fugiu levando a faca utilizada no crime. O rapaz levou pelo menos duas facadas na cabeça, duas no peito e mais quatro nas costas.

Familiares relataram para a equipe da Delegacia de Homicídios que Gilvane se mudou de Canoinhas (SC) para Curitiba há cinco meses, e que ele já esteve preso em Mafra (SC). Ainda de acordo com o depoimento dos familiares, ele era viciado em crack.

Jovem é presa por mentir que foi estuprada

0
0
Átila Alberti
Garota ainda alegou que foi sequestrada e agredida.

A Delegacia da Mulher de Curitiba prendeu, na última terça-feira (9), Alemaia Naiara Claudino, 18 anos, por denunciação caluniosa, infração cuja pena varia de 2 a 8 anos de reclusão.

Segundo a delegada Aline Manzatto, a jovem disse ter sido vítima de estupro, sequestro e cárcere privado, lesões corporais e ameaças com emprego de arma de fogo.

Três homens, apontados por Alemaia como autores dos crimes, foram conduzidos pela Polícia Militar até a Delegacia da Mulher. Chegando até a delegacia foi constada a farsa. A mulher inclusive disse que o autor do estupro seria uma quarta pessoa.

“Então resolvemos checar e mandamos uma equipe investigar. Descobrimos que ela passou todo o período que disse estar em cárcere privado, na casa de uma amiga, cheirando cocaína. As mensagens de SMS que ela mandou para a mãe, dizendo que estava sequestrada, foram inclusive enviadas do celular da amiga”, contou Aline.

Segundo a delegada, essa prisão serve de alerta para qualquer mulher que quiser usar a Delegacia da Mulher para prejudicar alguém através de falsa denúncia. “Todo e qualquer cidadão tem que saber que a Polícia Judiciária é imparcial na apuração dos crimes. A verdade é o que importa ser apurada, pois em que pese a Delegacia da Mulher esteja sempre pronta para ajudar a mulher, isto somente ocorrerá quando a mulher é vítima e não quando é a 'bandida'”, afirmou.

Viewing all 11877 articles
Browse latest View live




Latest Images