Quantcast
Channel: Últimas notícias do Paraná Online - Segurança
Viewing all 11877 articles
Browse latest View live

Polícia acha desmanche e mata um dos suspeitos

$
0
0

Dois suspeitos de envolvimento em desmanche de carros se envolveram em confronto com a Polícia Militar em uma chácara na zona rural de Colombo, por volta da 1h30 de sábado. Um deles morreu e outro conseguiu fugir. Peças de pelo menos sete veículos foram recuperadas.

A viatura do 22.º Batalhão de Polícia Militar foi abordada por pessoas que denunciaram a existência de um desmanche de carros na chácara, na Rua Padre José Domingos Marine. Quando chegaram ao endereço, os policiais encontraram os dois rapazes, desmontando um dos carros, conforme informações da PM.

Revide

Denílson Piacentini, 42 anos, estava com um revólver calibre 38 e atirou cinco vezes contra os policiais. No revide, foi baleado no peito e morreu. O homem que estava com ele conseguiu fugir. Os policiais encontraram peças de sete carros na chácara, e conseguiram confirmar que pelo menos um deles, um Punto, era roubado.

As partes do veículo e o revólver de Denílson foram levados até a delegacia de Colombo. As outras peças passariam por perícia para identificar se também são de carros roubados.


Moradores ouvem tiros e encontram artesão baleado

$
0
0

Moradores da Rua Antônio Boza, na Vila Novo Horizonte, em Campo Magro, ouviram vários disparos por volta das 21h30 de sexta-feira, perto da esquina com a Rua Nazareno Manfrone. Quando saíram para ver o que acontecia, encontraram o artesão José Lucitânio Cerne dos Santos, 31 anos, baleado. Ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde morreu pouco tempo depois.

As testemunhas relataram à Polícia Militar que viram duas pessoas fugirem em uma motocicleta CB 300 amarela, e mais envolvidos, em um Gol branco.

Vândalos tumultuaram ônibus no Cabral após jogo

$
0
0

Cerca de 40 vândalos, que se diziam torcedores atleticanos, tumultuaram um ônibus por volta das 14h de sábado, próximo ao terminal do Cabral. Eles quebraram o alçapão do veículo. O motorista pediu apoio à Guarda Municipal e os baderneiros foram retirados do coletivo.

De acordo com o supervisor da Guarda Municipal Marcos Martins, o grupo embarcou no Santa Cândida. Foram mobilizadas quatro viaturas da GM para a ação. Os vândalos não foram encaminhados à delegacia, porque o motorista não quis apresentar queixa.

Investigação de babárie em Piraquara, na RMC, avança

$
0
0
Arquivo


O delegado Osmar Feijó, que responde pela delegacia de Piraquara, ouviu na semana passada um dos homens, acusados por Camila Nunes Mendes (foto), de tê-la ajudado a matar a mãe. O crime aconteceu em 29 de março, na casa da jovem, no Jardim Santa Mônica.

Ela é suspeita de matar a mãe, Maria de Fátima Nunes Mendes, 57 anos, a pancadas, por não conseguir dinheiro para comprar crack. O crime foi testemunhado pelos filhos de Camila, de 3 e 5 anos, que disseram aos policiais militares que a mãe havia “matado a vovó”.

Buscas

Joaquim Claudiano, 33 anos, negou a participação no crime, mas foi indiciado por homicídio. Os policiais procuram ainda o outro jovem apontado por Camila como ajudante do crime.

Morre moça baleada pelo namorado no Bacacheri

$
0
0

Franciellen Traple, 24, baleada pelo namorado na manhã de sexta-feira, morreu no sábado à tarde no Hospital Cajuru. A jovem foi atingida por cinco tiros no peito e na barriga, disparados por Alexandre Lorusso, 38, que se matou com um tiro na cabeça.

A polícia foi chamada na manhã de sexta-feira pelos moradores da Rua Maximino Zanon, Bacacheri, que ouviram os gritos de socorro da jovem. A equipe do 20.º Batalhão solicitou que Lorusso abrisse a porta, mas ele alegou não encontrar as chaves do apartamento. O clima ficou tenso e logo os policiais ouviram os disparos.

Foragido da Justiça é eliminado com sete tiros

$
0
0
Felipe Rosa

Emerson usava identidade falsa quando foi assassinado.

Um foragido da Justiça e suspeito de envolvimento com uma quadrilha de roubo de cargas que age em Curitiba e região foi executado na tarde de sábado, com sete tiros. Emerson Soares de Oliveira, 33 anos, estava em um bar na Rua Celeste Tortato Gabardo, Sítio Cercado, quando o motorista de um Gol preto desceu, entrou no local e fez vários disparos de pistola calibre 380. Três deles acertaram as costas da vítima, quando ela tentava fugir.

A Delegacia de Homicídios ainda não tem informações do autor da execução, mas trabalha com a hipótese de retaliação do bando a que Emerson fazia parte. “Ele era envolvido em roubo de cargas, foragido e possivelmente a motivação foi esta ligação com os roubos. Pode ter sido morto por alguém da própria quadrilha”, suspeita o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios.

Documento

Inicialmente, a vítima foi identificada com Emerson Ferraz dos Santos, como constava na identidade falsa usada por ele. A confusão foi desfeita com a chegada de familiares, que confirmaram seu verdadeiro nome. A identificação permitiu à polícia verificar a suspeita de seu envolvimento com a quadrilha de roubo de carga.

Antes de entrar no bar, Emerson deixou sua caminhonete em um lava-car próximo, mas o veículo não foi encontrado. Os investigadores da DH buscam informações para saber se o carro foi levado por amigos ou familiares ou por alguém ligado ao autor do assassinato.

Rapaz é morto com um tiro no olho na RMC

$
0
0
Lineu Filho


Um rapaz foi morto a tiros na noite de ontem na Rua Margarida Alves, bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Cleberson Alves Koloski, 26 anos, estava na frente de sua residência quando o assassino chegou e fez os disparos. Um dos tiros acertou o olho da vítima.

 


Segundo relato de populares, Koloski trabalhava em uma empesa de limpeza como gari, não tinha antecedentes criminais e também não era usuário de drogas. A mãe da vítima, que não quis se identificar, disse que o autor do crime seria um traficante da região.

 

A polícia investiga o caso.

Trio é preso com armas, munições e drogas na RMC

$
0
0
Lineu Filho


Policiais da Ronda Tático Motorizada (Rotam) que faziam uma abordagem no Centro de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam três pessoas em posse de armas, munições e drogas.

Adriano Aparecido dos Santos, 32 anos, Joacir Brasilio Lazaro, 22, e Angelita Gonçalves, 25, foram presos em flagrante. Com eles, os policiais encontraram um fuzil, de uso exclusivo do Exército, munições, dois quilos de maconha e R$ 2 mil em dinheiro.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Fazenda Rio Grande.

 


Homem enganava estudantes com bebidas falsas

$
0
0
Divulgação/Polícia Civil


Policiais do 5.º Distrito Policial prenderam Luis Felipe da Silva, 29 anos, que vendia bebidas alcoólicas falsificadas para festas de univesitários.

Os policiais estavam em diligências quando abordaram um motoboy fazendo uma entrega em frente a uma universidade na região do Cabral. Ao verificar a carga, os policiais constataram ser bebidas alcoólicas que segundo o entregador seriam entregues a um estudante. Como o material não possuia nota e dispertou a suspeita dos policiais, os mesmo foram verificar o endereço do vendedor. Chegando ao local surpreederam Silva com todo o material para fazer a falsificação.
 
Silva comprava bebida nacional de baixa qualidade e substituia o conteúdo colocando em garrafas de bebidas importadas. O material era vendido com propaganda pela internet e pelo “boca a boca” dos estudantes.
 
O delegado titular do 5.º DP, Geraldo Celezinski, ressalta mais uma vez a importância da atenção dos policiais nas diligências e reafirma a atuação das equipes de investigação nas ruas.

Depois da prisão em flagrante, o preso foi conduzido a carceragem temporária do 5º. DP e aguarda novas determinações da Justiça.

Cansada de apanhar, esposa mata marido a facada

$
0
0

Cansada das constantes surras que levava do companheiro, Sebastiana da Silva Lima, 60 anos, resolveu pôr um fim no seu sofrimento. Ela matou o marido João Maria de Matos, 58 anos, na madrugada desta segunda-feira (8) com uma facada no peito na residência do casal em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com a versão de Lima, os dois viviam juntos há um ano e meio e, durante esse período, o esposo chegava em casa alcoolizado e a maltratava constantemente. Ela nunca registrou um boletim de ocorrência porque recebia ameaças de morte de João. Durante esta madrugada, a mulher pediu a separação para o marido, que não gostou e passou a xinga-la e agredi-la.

 

Não satisfeito, João pegou uma faca de cozinha e disse que iria mata-la. Lima conseguiu tirar a faca do companheiro e o esfaqueou no peito. A vítima morreu na hora. A mulher chamou a polícia e se entregou espontaneamente.

 

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Almirante Tamandaré.

Adolescente é apreendida vendendo maconha atrás de shopping

$
0
0

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida no final da manhã desta segunda-feira (08) na Rua Rockfeller, nos fundos do Shopping Estação, Rebouças, acusada de vender maconha.

Segundo o guarda municipal André Freitas, uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento na região quando foi abordada por três indivíduos que afirmaram terem visto a jovem traficando drogas.

Os guardas municipais se dirigiram até o local e encontraram a jovem. Uma patrulha feminina foi acionada e, ao revistarem a moça, encontraram 16 gramas de maconha e R$ 25,00. A garota foi apreendida e levada até a Delegacia do Adolescente, onde foi autuada por tráfico de drogas.

Investigação de barbárie em Piraquara, na RMC, avança

$
0
0
Arquivo


O delegado Osmar Feijó, que responde pela delegacia de Piraquara, ouviu na semana passada um dos homens, acusados por Camila Nunes Mendes (foto), de tê-la ajudado a matar a mãe. O crime aconteceu em 29 de março, na casa da jovem, no Jardim Santa Mônica.

Ela é suspeita de matar a mãe, Maria de Fátima Nunes Mendes, 57 anos, a pancadas, por não conseguir dinheiro para comprar crack. O crime foi testemunhado pelos filhos de Camila, de 3 e 5 anos, que disseram aos policiais militares que a mãe havia “matado a vovó”.

Buscas

Joaquim Claudiano, 33 anos, negou a participação no crime, mas foi indiciado por homicídio. Os policiais procuram ainda o outro jovem apontado por Camila como ajudante do crime.

Menino de 12 anos paga com a vida a dívida do pai

$
0
0

Um garoto de 12 anos morreu e os pais dele foram baleados no início da madrugada desta segunda-feira (08), na residência da família, na Rua Pastor Adolfo Weidman, Jardim Guarituba, em Piraquara.

A Polícia Militar acredita que o alvo era o pai, que recebeu ameaças dias antes pela falta de pagamento de algumas dívidas. Testemunhas contaram para a polícia que a casa da família foi invadida por volta de 0h40, e vários disparos foram efetuados.

Ninguém viu quem atirou, nem como esta pessoa fugiu. Kelvin Henrique Santana Damaceno, de apenas 12 anos, morreu com um tiro na cabeça. O pai dele, Márcio José Damaceno, levou tiros no pescoço, na cabeça e nas pernas, e foi levado pelos vizinhos até o Hospital São José, em São José dos Pinhais.

A mãe de Kelvin, Roseli do Nascimento Santana, levou um tiro na mão, foi medicada e liberada. Pelo chão da casa, peritos do Instituto de Criminalística recolheram vários cartuchos de pistola calibre 9 milímetros.

Familiares das vítimas contaram para a Polícia Militar que Márcio contraiu algumas dívidas, e começou a receber ameaças quando atrasou o pagamento. A equipe da Delegacia de Piraquara conta com a recuperação de Márcio para repassar mais pistas sobre o assassino.

Preso ladrão ruim de boleia que roubou construtora

$
0
0
Átila Alberti
Homem também é acusado de roubar o carro da empresa.

Miguel Ribeiro de Souza, 32 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) numa chácara, em Piraquara, na última sexta-feira (05), acusado de ser um dos indivíduos que assaltou uma construtora no Rebouças, em dezembro do ano passado.

Claudinei da Silva Gomes, outro suspeito de participar do crime, já está preso desde a última terça-feira (02). “Graças à divulgação do momento do assalto, em que os ladrões levaram R$ 20 mil em dinheiro e um veículo, que inclusive tiveram dificuldades para dirigir, mais esse marginal foi preso”, disse o delegado Amarildo José Antunes.

O delegado disse que a DFR conseguiu imagens das câmeras de segurança da construtora e identificou dois dos assaltantes. “Com as imagens e mais alguns depoimentos de testemunhas, identificamos dois ex-funcionários da construtora, que agora já estão presos”, finalizou Antunes. A polícia ainda procura o terceiro elemento que participou do assalto.

Garoto de 15 anos é apreendido por forjar assalto

$
0
0
Átila Alberti

Marcelo era amigo da vítima.

Ao contrário do que foi divulgado na sexta-feira pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Marcelo Nolaço Chaves, 26 anos, não é assaltante de banco. Ele foi preso por roubar um office-boy, na saída de um banco. Porém, no fim de semana, os investigadores descobriram que os dois haviam combinado simular o assalto e dividir o dinheiro.

De acordo com o delegado Amarildo Antunes, a mãe de Marcelo procurou a delegacia e esclareceu que os dois são amigos de balada e moram a duas quadras um do outro. O garoto foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

“Sabia que meu filho tinha feito besteira, mas ele não é assaltante de banco. Quero que ele pague pelo erro, e que isso lhe sirva de lição para o resto da vida”, afirmou a mãe de Marcelo.


Vídeo mostra homem que não reagiu a assalto e foi baleado

Policial leva balaço no peito e atirador foge de bicicleta

$
0
0

Um policial militar da reserva, de aproximadamente 50 anos, foi baleado nesta segunda-feira (08). Ele teria discutido com um homem em frente a um colégio no Boqueirão e foi alvejado no peito. Mesmo com a presença de algumas testemunhas, o agressor conseguiu fugir em uma bicicleta.

A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador e se encontra em estado grave.

Pacientes morreram após prescrição médica, diz polícia

$
0
0

A Polícia Científica do Paraná entregou nesta segunda-feira ao Ministério Público do Estado (MP-PR) um relatório que mostra novos dados sobre o trabalho da médica e ex-chefe da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, Virgínia Soares de Souza, 56, acusada de homicídio qualificado e formação de quadrilha pela morte de sete pacientes.

Segundo o relatório, que reúne prontuários de janeiro de 2006 a fevereiro deste ano, dos 346 casos analisados, em 317 deles os pacientes morreram no mesmo dia em que houve prescrição médica de Virgínia Soares. Para o advogado de defesa, Elias Mattar Assad, o relatório não tem valor científico. "Discordo dessa conclusão, pois não é científica e um conjunto de coisas que não provam é igual à prova nenhuma", afirma.

Sobre a médica Virgínia, recai a acusação de provocar mortes - juntamente com outras sete pessoas também indiciadas pelo MP - por meio do uso de medicamentos que provocariam paralisações musculares. Os pacientes morreriam por asfixia. "Em conversa com minha cliente, ela reafirmou que tudo o que foi feito dentro da UTI está compreendido na literatura médica e questionou se, caso tivesse feito algo errado, deixaria essas supostas evidências nos prontuários?", diz.

O caso permanece sendo investigado pelo Núcleo de Repressão a Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) e teve início em março do ano passado por meio de denúncias anônimas de pessoas que atuavam na UTI junto à Corregedoria do Estado, que as repassou ao Ministério Público. Outros 21 casos continuam sendo investigados pela polícia, assim como diretores do hospital nos últimos anos.

Assaltante leva 15 segundos pra roubar posto

$
0
0
Reprodução

Bandido levou apenas 15 segundos pra roubar R$ 300.

Em apenas 15 segundos, um assaltante roubou R$ 300 de um posto de combustíveis, no início da tarde de sábado, na Rua José de Alencar, Juvevê. O bandido apontou a arma primeiro para uma cliente, em seguida ameaçou o funcionário do caixa para pegar o dinheiro. Ele chega a colocar a pistola na cinta novamente para pegar o dinheiro com as duas mãos.

Segundo testemunhas, o marginal correu até a Avenida João Gualberto, onde entrou em um veículo e saiu em disparada. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram que ele trajava calça jeans, jaqueta marrom e boné branco.

De acordo com a Polícia Militar, o ladrão tem cerca de 1,80 metro e aparenta ter entre 20 e 25 anos. A Delegacia de Furtos e Roubos não confirmou ter recebido informações sobre este assalto. Pistas sobre o suspeito podem ser dadas pelo telefone (41) 3218-6100.

Trio vai em cana com fuzil do exército em Fazenda Rio Grande

$
0
0
Arquivo

Joacir já tem passagem por morte de taxista, em 2008.

Policiais militares da Rondas Tático Motorizadas (Rotam) prenderam, no domingo, em Fazenda Rio Grande, três pessoas e apreenderam um fuzil de uso exclusivo do Exército, drogas e dinheiro. A arma estava na casa de Joacir Brasílio Lázaro, 23 anos, onde foram achados dois quilos de maconha, embaixo da cama em que ele dormia com a mulher Angelita Gonçalves, 25. Adriano Aparecido dos Santos, 33, também foi preso e, na casa dele, a polícia apreendeu R$ 2 mil e uma balança de precisão.

Joacir é suspeito de ter matado João Álvaro de Lima, 19, e Ana Caroline Batista, 24, na saída de um bailão, na madrugada de sábado. Efrain Ferreira de Lima, 20 anos, também foi ferido, mas não corre risco de morrer. Joacir foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos, mas nega o crime. Em 2008, ele foi preso suspeito de matar o taxista Edmundo Paczowski, 66 anos, em Campo do Rio, no mesmo município. Ele tem outras passagens pela polícia.

Viewing all 11877 articles
Browse latest View live




Latest Images