Quantcast
Channel: Últimas notícias do Paraná Online - Segurança
Viewing all 11877 articles
Browse latest View live

Mãe é morta a pancadas pela filha na RMC

$
0
0

A usuária de drogas Camila Nunes Mendes, 22 anos, mãe de dois filhos, foi presa na manhã desta sexta-feira (29), no Jardim Santa Mônica, em Piraquara. A prisão aconteceu pouco depois de ela ter matado a mãe, a funcionária do Hospital São Roque, Maria de Fátima Nunes Mendes, 57, a pancadas, na casa onde moravam, na Rua Santo Antônio. O crime foi praticado juntamente com dois amigos, supostamente porque a mulher não deu dinheiro para ela comprar pedras de crack. Os filhos de Camila, de 3 e 5 anos, estavam na casa na hora do crime, e apesar da pouca idade, apenas confirmaram que a ‘mamãe, havia matado a vovó‘.

Segundo o tenente Rommel do Batalhão da Guarda, da Polícia Militar, quando a primeira equipe policial chegou no local ficou assustada. ‘ a casa estava revirada, e havia sangue em vários locais. A mulher entrou em luta corporal tentando se defender, mas não conseguiu. Ela foi encontrada caída ao lado da cama, com indícios de que foi assassinada a golpes de martelo, pauladas, e cadeiradas‘, explicou o tenente.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu por volta das 5h, quando os vizinhos ouviram os barulhos vindo da residência. Quando foi presa, Camila disse que quando chegou em casa encontrou a mãe morta, no entanto, diante do depoimento informal das crianças, admitiu que ajudou os amigos cometerem o crime. Ela contou para a polícia que pediu o cartão do banco, mas a mãe negou-se dar, elas entraram em luta corporal e os amigos partiram em defesa de Camila e a espancaram até a mulher cair sem vida.

As crianças foram levadas por familiares, mas não foi descartada a possibilidade de elas serem encaminhadas para o Conselho tutelar do município. Camila foi levada para a delegacia e os policiais trabalham para encontrar os homens que participaram do crime, e supostamente conseguiram levar o cartão do banco, da vítima.


Duas pessoas são baleadas em frente a casa noturna

$
0
0

Duas pessoas foram baleadas por volta das 5h30 desta sexta-feira, em frente uma casa noturna, na Avenida João Leopoldo Jacomel, em Pinhais. Mauricio Tafarel Gugelmin, 23 anos, morreu na hora, uma jovem que estava com ele, foi ferida e levada ao Hospital Cajuru por pessoas que estavam no local, ela corre risco de morte.

Segundo testemunhas, os dois passaram a noite na casa noturna, e quando a maioria das pessoas já havia deixado o local, eles resolveram conversar do lado de fora da casa. A polícia recebeu a informação de que dois homens em uma moto vermelha passaram pelo local e garupa efetuou os disparos na direção do casal, e foi embora.

As pessoas que estavam no local não souberam dizer se durante a noite, no interior da casa noturna havia acontecido algum tipo de discussão, ou outro motivo qualquer para o crime. O delegado Fábio Amaro disse que vai ouvir algumas pessoas e aguardar que a moça seja identificada , para saber se o atirador tem alguma relação com ela, ou se o alvo dos disparos era Mauricio.

Vingança seria causa de homicídios na madrugada

$
0
0

Vingança

Wilson Gomes de Oliveira Neto, 31 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na Rua Manoel Muller de Siqueira, na Vila São Pedro, em Rio Branco do Sul. O crime aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira, minutos depois de ele ter discutido com algumas pessoas. Os familiares do rapaz acreditam que ele foi morto por vingança, já que há algum tempo ele havia matado um homem, no mesmo bairro onde foi assassinado.

Facada

Com uma facada no pescoço, Hildo de Souza Cardoso, 26 anos, foi assassinado, por volta das 4h30 desta sexta-feira, na Rua Antonio Sarot, no Bairro Tatuquara. Segundo testemunhas, há alguns dias ele se envolveu em uma confusão, em uma casa noturna, no Clube Albatroz, no Bairro Pinheirinho, e ele pode ter sido assassinado por vingança.

Baleado

Denis Fontes Alves, 28 anos, foi baleado por volta das 20h30 de quinta-feira, na Rua Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, no Jardim da Ordem, no Bairro Tatuquara. Ele foi ferido no rosto e no peito, mas foi levado com vida ao Hospital do Trabalhador.

Homem é praticamente degolado em São José dos Pinhais

$
0
0

A delegacia de São José dos Pinhais tem mais dois crimes para investigar. Por volta das 21h de quinta-feira, o corpo de um homem, de aproximadamente 25 anos, sem documentos de identificação foi encontrado na Estrada da Saracura, na localidade rural de Campo Largo da Roseira.

Ele foi morto a facadas, e uma delas acertou o pescoço, que o deixou praticamente degolado. Ele trajava calça jeans e uma jaqueta do Clube Atlético Paranaense. O homem tinha tatuado no antebraço esquerdo ‘Claudia Mãe, e no direito, duas armas de fogo.

Algumas horas mais tarde, os moradores do Jardim Alvorada ouviram vários disparos e alguns minutos depois ficaram sabendo que o jovem Tiago Luiz de Lima, 20, havia sido assassinado. O crime aconteceu cerca de 100 metros da casa onde ele morava, na Rua Sol Nascente.

Segundo a perícia do Instituto de Criminalística, ele foi ferido com três tiros, um deles na mão, que de acordo com a polícia, indica que tentou se defender do assassino. ‘os dois casos já estão sendo investigados

Jovens matam representante comercial em frente a shopping

$
0
0

O representante comercial Jorge Mariano Marcondes Ferraz, 54 anos, que mora em Maringá, foi alvejado com três tiros na Rua Inácio Lustosa, ao lado do shopping Muller, Centro Cívico. Eram 21h desta quarta-feira quando ele entrava em seu veículo junto com alguns familiares. O carro estava estacionado do outro lado do canteiro que divide a via. Testemunhas disseram que marginais chegaram ameaçando Jorge para roubar o automóvel. Em algum momento, ainda não se sabe por que, um deles atirou contra a vítima.

Duas ambulâncias chegaram logo em seguida e os bombeiros conseguiram resgatar Jorge ainda com vida. Porém, ele acabou morrendo no caminho ao Hospital Evangélico.

Moradores de prédios em frente ao local onde o carro de Jorge estava parado disseram que os assassinos correram rumo a Rua Riachuelo. Pouco depois, um rapaz armado teria sido visto perto da Praça Tiradentes. Viaturas do 12º Batalhão patrulharam toda a região central, mas até o início da madrugada não tinham prendido os homicidas.

Os policiais procuravam por dois suspeitos aparentando serem jovens. Um deles estaria trajando moletom cinza e o outro de azul. O indivíduo armado seria de pele clara, calçando chinelos e de cabelo raspado. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o caso esta sendo encarado como latrocínio e será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Vigilante é morto com seis tiros no bairro Uberaba

$
0
0

Seis tiros de pistola nove milímetros foram disparados contra o vigilante Cleber da Cruz Masba, 27 anos, em frente a uma casa na Rua Tenente-Coronel Benjamin Lages, no Uberaba. Os projéteis atingiram o tórax e a cabeça da vítima, provocando sua morte. Era por volta das 20h30 desta quarta-feira.

Pouco depois do homicídio, o carro de uma empresa de segurança privada esteve no local, duas pessoas desceram, olharam o corpo e foram embora.

Segundo a polícia, Cleber não morava nesta rua, mas sim em outra próxima dali. Moradores preferiam não falar sobre o que viram e a investigadores afirmaram ter poucas pistas sobre os autores, até mesmo sobre a motivação do crime.

Entretanto, informações repassadas por conhecidos da vítima dão conta de que possa haver alguma relação entre este crime e o assassinato de Thiago Kemer Ricardo, na terça-feira, poucas quadras dali. "Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas vamos continuar investigando a morte deste vigilante", disse o policial Marcos Blanc da Delegacia de Homicídios.

Vídeo mostra instrutor de luta incentivando briga de estudantes

$
0
0

Um vídeo de uma briga entre adolescentes de 16 anos, em Ponta Grossa, gerou muita repercussão na internet, devido a postura de um professor de artes marciais.

O rapaz aparece no material incentivando uma menina, que seria supostamente a sua sobrinha, a bater na “colega” de escola. “Pisa no olho. Pisa no olho”, diz o instrutor.

O núcleo de Educação de Ponta Grossa está investigando o caso e decidirá quais as devidas punições que serão atribuídas às garotas. O instrutor de artes marciais também deverá ser penalizado.

No final da tarde desta sexta-feira (29), o vídeo foi retirado do ar.

Cobrador de ônibus é assassinado a pauladas e facadas

$
0
0

Um cobrador de ônibus foi morto a pauladas e facadas dentro da própria casa, na tarde de quinta-feira, na Rua Alfredo Vendramin, no Jardim da Ordem, Tatuquara. Luiz Carlos Moreira, 29 anos, chegava em casa do trabalho quando foi assassinado. O corpo foi encontrado atrás do sofá da sala por volta das 15h. Uma garota de 16 anos, namorada da vítima e suspeita de participar no crime, foi ouvida na Delegacia de Homicídios e encaminhada, posteriormente, à Delegacia do Adolescente. Outros cinco adolescentes possivelmente envolvidos no caso também foram levados para a delegacia.

Resquícios de droga foram encontrados no interior da residência da vítima, segundo apurado por policiais da Delegacia de Homicídios, que não descartam acerto de contas como motivo da morte. Luiz, segundo a polícia, levou pauladas na cabeça e facadas no rosto. Um pedaço de madeira ensangüentado foi localizado ao lado do corpo.

A adolescente convivia com Luiz havia aproximadamente um ano e estava em casa na hora do crime. Ela, porém, contou aos investigadores que estava tomando banho e não viu a casa sendo invadida. “Quando ela saiu do banho, já encontrou o namorado morto. É difícil de acreditar na versão dela, porque ele deve ter gritado bastante e feito um barulho forte, já que o banheiro fica ao lado de onde ele morreu”, disse o investigador Lima.

No banheiro da casa, porém, a polícia encontrou manchas de sangue, o que contradiz a versão da jovem. “Ela alegou que quando viu o cobrador morto, tentou limpar o sangue dele”, disse. A adolescente ainda revelou que os dois já tiveram algumas brigas, que resultaram em arranhões.

Segundo o soldado Lange, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, vizinhos viram dois rapazes fugindo correndo da casa. Moradores da região contaram que Luiz era trabalhador e aparentemente não tinha inimizades.


Agente penitenciário é encontrado morto em presídio de Piraquara

$
0
0

Um agente penitenciário foi encontrado morto na noite de sexta-feira (29) na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

O homem estava em uma área externa da penitenciária, próxima à casa de força. Devido às características da morte, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. O agente estava enforcado com uma camiseta.

Agentes

Somente no mês de março, dois agentes penitenciários foram assassinados. A secretária de justiça do Estado, Maria Tereza Uille Gomes, declarou na quarta-feira que o setor de inteligência da polícia está buscando as respostas para os crimes.

Devido ao grande volume de desistências dos agentes de monitoramento contratados recentemente para trabalhar na Colônia Penal Agrícola, Maria Tereza disse que já estão sendo contratados novos profissionais e que esta categoria, que não é submetida a concurso público, receberá mais benefícios e incentivos salariais.

Cinco casas de jogos clandestinos fechadas nesta semana

$
0
0

Nesta semana, os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fecharam cinco casas de jogos clandestinos, em Curitiba. 22 máquinas caça-níqueis e alguns equipamentos utilizados para o jogo do bicho e bingos foram apreendidos. Os envolvidos responderão Termo de Infração Penal, pela prática de jogos de azar.

Somente neste ano o Cope já apreendeu 77 máquinas caça-níqueis e fechou nove estabelecimentos que praticavam a jogatina, sendo também fechadas mais três casas de bingos de cartela. No ano passado, os policiais fecharam oito estabelecimentos de jogos e apreenderam 112 máquinas caça-níqueis.

“Esse trabalho vem sendo desenvolvido a partir de denúncias repassadas pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil”, disse o Delegado Chefe do Cope, Hamilton da Paz.

Bandidos morrem em confronto com a PM após roubar carro

$
0
0
Átila Alberti

Dois homens, com idade entre 25 e 30 anos, sem documentos de identificação, foram mortos durante um confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 22.º Batalhão, em Almirante Tamandaré. O tiroteio aconteceu por volta das 2h da madrugada deste sábado (30), quando os dois supostamente roubaram o carro de uma médica no Alto da XV, e foram flagrados logo em seguida, no município vizinho. De acordo com a PM eles reagiram a abordagem e foram mortos no revide. Duas armas foram apreendidas e o carro devolvido para a vítima.

De acordo com a tenente Etiene, a médica estava saído de um hospital quando foi abordada por um dos rapazes. Ele deu voz de assalto e fugiu levando o Citroen AirCross. Imediatamente a vítima ligou para a polícia e a viatura da Rotan que patrulhava a região de Almirante Tamandaré, cruzou com o carro e iniciou um acompanhamento até a Rua João Antônio Zen, quase esquina com a Rua Emílio Johnson, quando os dois, que estavam com um revólver calibre 38 e outro calibre 22, reagiram a abordagem.

Ouve uma intensa troca de tiros e os dois foram feridos e morreram no local. Um deles trajava blusa de moletom vermelha e preta, camisa do São Paulo Futebol Clube, bermuda de nylon cinza e lilás. O outro, camiseta amarela com faixas pretas no ombro, bermuda de nylon cinza e tênis preto. Os dois foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal e aguardam o reconhecimento por parte de familiares. O carro foi entregue a vítima e as armas apreendidas com eles encaminhadas para a delegacia do município.

Átila Alberti

Sábado começa violento em Fazenda Rio Grande

$
0
0
Allan Costa Pinto
Os moradores da região ouviram os tiros e logo em seguida encontraram o rapaz morto.

O envolvimento com o tráfico de drogas pode ter sido o motivo da morte de José Cleverson de Miranda, 32 anos. Ele foi assassinado com vários tiros, por volta das 8h deste sábado (30), na Rua São Leonardo, quase esquina com a Rua Nossa Senhora da Anunciação, no Bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande.

O tenente Gabriel, do 17.º Batalhão da Polícia Militar disse que os moradores ouviram os tiros e logo em seguida encontraram o rapaz morto, no meio da rua. “Os socorristas do Siate encontraram dois tiros no rosto, mas perto do corpo encontramos quatro estojos que podem ser de pistola calibre 765”, explicou o tenente.

Um tênis sujo de sangue estava a alguns metros do cadáver, mas como ele estava calçado, a polícia deduziu que poderia ser do assassino, ou de outra pessoa, que pode ter sido ferida. “Isolamos o local, pois estes são elementos que podem contribuir com a investigação e quem sabe ajudar a Polícia Civil a chegar ate o autor desse crime”, completou o tenente.

Guarda Municipal evita roubo a caminhão de bebidas

$
0
0

O Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Curitiba prendeu, na manhã deste sábado (30), três pessoas que tinham acabado de roubar um caminhão de bebidas, na Rua Antônio Escorsin, próximo à Rua Cândido Hartmann, em Santa Felicidade.

Um adolescente e um casal abordaram o motorista do caminhão, que tinha acabado de ser abastecido com bebidas, e levaram R$ 1.178,00. Eles tentaram fugir num Pálio preto, placas AUS 6899, mas foram interceptados pela equipe do GOE, que os encaminhou à Polícia Civil.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente. O homem e a mulher que participaram do assalto foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no bairro Portão.

Cadeirante recebe aviso e é morto pouco tempo depois

$
0
0
Allan Costa Pinto

Um rapaz de 23 anos foi assassinado na tarde deste sábado (30) após uma discussão na invasão 29 de Outubro, na Caximba, em Curitiba.

Tiago Medeiros de Lima, que usava cadeira de rodas para se locomover, estava soltando bombinhas na frente de onde morava, o que não agradou um grupo de rapazes.

Segundo a polícia, eles o avisaram e voltaram pouco tempo depois para cometer o crime. Tiago ainda tentou escapar para dentro do banheiro de uma casa vizinha, mas foi alcançado pelos assassinos, que o alvejaram com tiros calibre 38 e também calibre 12. Tiago morreu na hora. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, ao menos quatro homens podem ter participado do crime.

No local, um dos moradores da invasão arrancou às pressas um objeto que poderia ser uma câmera de segurança.

No passado

Há cerca de quatro anos, Tiago tinha sido baleado em outra situação, por isso a cadeira de rodas.

 

Allan Costa Pinto
Criança retira uma suposta câmera de segurança ao lado da cena do crime.

Cinco casas de jogos foram fechadas nesta semana

$
0
0

Nesta semana, os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fecharam cinco casas de jogos clandestinos, em Curitiba. 22 máquinas caça-níqueis e alguns equipamentos utilizados para o jogo do bicho e bingos foram apreendidos. Os envolvidos responderão Termo de Infração Penal, pela prática de jogos de azar.

Somente neste ano o Cope já apreendeu 77 máquinas caça-níqueis e fechou nove estabelecimentos que praticavam a jogatina, sendo também fechadas mais três casas de bingos de cartela. No ano passado, os policiais fecharam oito estabelecimentos de jogos e apreenderam 112 máquinas caça-níqueis.

“Esse trabalho vem sendo desenvolvido a partir de denúncias repassadas pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil”, disse o Delegado Chefe do Cope, Hamilton da Paz.


Cope prende traficantes e recaptura foragido

$
0
0
Divulgação/Polícia Civil
Polícia encontrou arma e munições de uso restrito.

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam André Lucas dos Santos, 20 anos e Johnny de Lara Oliveira Gomes, 20 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito com a numeração suprimida.

Com a dupla os policiais apreenderam 99 micropontos de LSD e uma pistola calibre 9mm de uso exclusivo das forças armadas, da marca Cz. Os policiais chegaram ate a dupla após uma denúncia que na Rua Padre Bernardo Perick, no bairro São Lourenço, em Curitiba, uma pessoa conhecida por Johnny estava traficando.

Os policiais em diligências pelo local abordaram um suspeito e confirmaram a denúncia. Johnny estava de posse de 75 micropontos de LSD. Já Santos foi preso em sua residência no Centro Cívico e os policiais encontraram com ele mais 24 pontos de LSD e uma arma de calibre restrito, escondida debaixo de seu colchão.

“Esse tipo de droga causa diversos sintomas como sudorese, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, aumento da temperatura, náuseas, vômitos além de distúrbios psíquicos como alucinações auditivas e visuais, confusão, perda do controle emocional, euforia e dificuldade de concentração. Esse tipo de droga é mais utilizada pelos adolescentes e também possui outros nomes como “doce, ácido, gota, papel e microponto””, disse o delegado titular do Cope, Hamilton da Paz.

Foragido

Os policiais também recapturaram um foragido da Justiça do Distrito Federal com diversas passagens pelos crimes de roubo e homicídio naquele Estado. Alexandre Ribeiro de Lima, 28 anos, foi preso na região Central de Curitiba após uma abordagem de rotina dos policiais do Cope.

Lima também responde a processos em São Paulo pelos crimes de estelionato, roubo e furto qualificado e pelo Estado de Goiás pelo crime de roubo. “Esse elemento é considerado de alta periculosidade diante de sua ficha criminal e é mais um retirado das ruas”, disse Paz.

Jovem é executado no meio da rua no Sítio Cercado

$
0
0

Fernando Marques Brito, 17 anos, foi assassinado com dois tiros por volta das 7h40 da manhã deste domingo (31) na Rua Doutor Lauro Gentil Portugal Tavares, no Sítio Cercado.

Segundo os familiares da vítima, o garoto estava vendendo drogas para um traficante da região, mas ficou devendo dinheiro para este marginal.

Na manhã de hoje, Fernando estava andando de bicicleta quando o traficante o encontrou e cobrou a dívida. Como o garoto não tinha o dinheiro, o bandido deu um tiro na sua perna e, ao cair da bicicleta, o jovem levou um tiro na boca, que saiu pela nuca, morrendo no local.

Jovem é morto na frente de bailão no CIC

$
0
0

Jonathan Rodrigues de Oliveira, 21 anos, foi assassinado em frente ao “Bailão do João”, por volta das 5h deste domingo (31), na Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, na Cidade Industrial de Curitiba.

Testemunhas disseram que o rapaz foi para o bailão no sábado à noite e que lá dentro discutiu com outros indivíduos, mas que seguiu se divertindo. Contudo, na saída do bailão levou dois tiros nas costas, um na coluna e outro na região lombar, morrendo no local.

Segundo os investigadores da Delegacia de Homicídios que atenderam à ocorrência, o dono de uma barraca de espetinho que fica próxima ao local disse que no bailão entram pessoas armadas e inclusive menores.

Rapaz morre após ser esfaqueado no Fanny

$
0
0

Alex da Silva Furtado, 20 anos, morreu no Hospital do Trabalhador, na madrugada deste domingo (31), após ser esfaqueado na Rua Padre Manoel da Nóbrega, no Fanny na noite de sábado.

Segundo o pai da vítima, Alex foi levar a esposa em Pinhais e quando voltou para casa foi surpreendido pelo agressor que o esfaqueou no olho, pescoço, peito e genitália.

O pai de Alex disse que um indivíduo conhecido como “Jorginho” teria ameaçado o filho dele, dizendo que Alex assaltou a casa dele. A polícia também não descarta a possibilidade de o crime ter sido motivado por uma briga passional.

Morre baleado após discutir com segurança em posto

$
0
0

Everton Justino dos Santos, 26 anos, morreu baleado, na noite de sábado (31), após se envolver em uma discussão com um segurança em um posto de combustíveis no Jardim Social. A vítima chegou a ser socorrida pelo Siate, mas morreu no Hospital Cajuru.

Segundo a irmã do rapaz, Everton e o segurança, que trabalha em uma das ruas do bairro, já haviam se desentendido em outra ocasião e ontem eles voltaram a discutir, e o segurança deu dois tiros na vítima.

Viewing all 11877 articles
Browse latest View live




Latest Images