Quantcast
Channel: Últimas notícias do Paraná Online - Segurança
Viewing all 11877 articles
Browse latest View live

Presos após assaltar chácara em Ponta Grossa

0
0
Divulgação/Polícia Civil
Carro tomado no assalto foi encontrado num posto de gasolina.

Policias militares prenderam, na madrugada desta sexta-feira (27), Ilson José Saraiva e Noel Alves Costa, ambos com 30 anos de idade, acusados de roubar chácaras e residências na região de Curitiba e Campos Gerais.

A dupla foi reconhecida após assaltar uma chácara na cidade de Ponta Grossa, onde foi roubado veículo Toyota Corolla. Segundo a polícia, ambos chegaram à chácara no final da tarde de quinta-feira (26) e efetuaram o assalto.

O carro usado no assalto estava no nome de uma senhora que reside no Tatuquara. Os policiais foram até o local e a mulher disse que o carro estaria com o irmão dela, Ilson.

Quando a polícia foi até a residência do indivíduo, localizado numa invasão no Cachimba, localizou o veículo utilizado no assalto e vários objetos que foram levados da chácara.

O suspeito confessou o crime e apontou Noel como comparsa. Na casa de Noel, os policiais localizaram o restante dos objetos e duas armas antigas. Na sequência, o veículo Toyota Corolla roubado foi localizado num posto de gasolina na BR-116.

Presos e levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, os dois disseramm que a ex-mulher do caseiro foi quem lhes deu as informações a respeito da chácara e dos objetos que existiam no interior da mesma.

Os detidos foram autuados por roubo agravado e estão presos à disposição da Justiça. A mulher citada será identificada e intimada a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.


Trio é preso acusado de planejar morte de desafeto

0
0
Átila Alberti
Polícia apreendeu duas armas na casa de um dos suspeitos.

Uma denúncia anônima resultou nas prisões de Marcos Vinicius Tomaz, 27 anos, Everton Pereira, 22 anos, e Claudinei Moreira da Silva, 24 anos, na noite desta quinta-feira (26), no Centenário.

Segundo a polícia, o trio foi preso num beco quando planejava matar um desafeto. Após abordagem, os policiais descobriram que Claudinei, que estava com documentos falsos, tem dois mandados de prisão por homicídio, sendo foragido da Justiça.

Na casa de Everton, a polícia encontrou uma pistola nove milímetros e outra 380 e munição, que o indivíduo disse que eram para defesa pessoal. O três foram presos e encaminhados à carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos. 

Homem é encontrado morto perto da entrada do Zoológico

Incinerados 57 quilos de drogas em Francisco Beltrão

0
0
Divulgação/Polícia Civil
Material foi apreendido nos últimos dois anos.

A Polícia Civil de Francisco Beltrão incinerou e destruiu, na tarde desta quarta-feira (25), mais de 57 quilos de drogas e 363 frascos de lança-perfume que haviam sido apreendidos nos últimos dois anos.

De acordo com o delegado adjunto Wellington Yuji Daikubara, foram incinerados 53 quilos de maconha, 2,520 quilos de cocaína e 1,530 quilos de crack. O material é resultado de 19 procedimentos criminais, incluindo inquéritos policiais e procedimentos envolvendo adolescentes, nos quais foram presas ou apreendidas 23 pessoas.

O delegado chefe da 19ª Subdivisão Policial (SDP), David Ricardo de Andrade Passerino, ressaltou que a quantidade de entorpecentes destruídos reflete o trabalho incisivo da polícia no combate ao tráfico de drogas.

“Com essa destruição restam hoje apenas pequenas quantidades de drogas guardadas como eventual contra prova, já que realizado o exame pericial não há mais razão da droga permanecer sob a custódia da Polícia Civil”, disse. 

Ossada encontrada é de garoto desaparecido

0
0
Átila Alberti
Menino desapareceu no dia 9 de julho.

O O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que a ossada encontrada num matagal no Jardim Califórnia, em Araucária, é mesmo de Bruce Sthanley Guimarães, 11 anos. De acordo com a perícia, um projétil calibre 38 foi encontrado no crânio do menino, localizado com a mandíbula e ossos da perna num raio de um quilômetro, em 13 de julho, uma sexta-feira, quatro dias depois do sumiço do garoto.

O laudo, emitido na quarta-feira, foi encaminhado ao Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), que investigava o desaparecimento do garoto. Segundo o órgão, a perícia concluiu que os ossos são de Bruce pelo exame da arcada dentária. O projétil encontrado no crânio dificilmente será usado para confronto balístico por estar deformado.

Roupas

A ossada foi achada depois de família e bombeiros localizarem roupas do garoto sujas de sangue, incluindo uma camiseta com cortes nas costas. Duas facas também foram recolhidas perto do local. A última peça localizada pela família foi um boné, que tinha um furo, possivelmente feito pelo tiro que matou o garoto.

A perícia ainda explicou que a carne dos ossos pode ter sido comida pelos animais, já que não havia tempo suficiente para a decomposição.

Com a confirmação da morte do menino, as investigações do homicídio ficam a cargo da delegacia de Araucária, que trabalhava em conjunto com o Sicride. “Vamos aguardar o recebimento do laudo oficial para nos manifestarmos sobre as investigações”, disse o chefe de investigação da delegacia do município, Itamar Stradioto.

Pistas do assassinato

No dia seguinte ao achado das ossadas, Pedro Henrique Souza, 18 anos, apontado como a última pessoa a ser vista ao lado do menino, foi executado a tiros na porta de casa. A polícia confirma que já tem suspeitos da morte de Pedro, que pode ter sido morto por queima de arquivo ou vingança. Pedro tinha dito à polícia que viu o menino numa loja de material de construção, no dia do desaparecimento.

Sumiço

Bruce desapareceu depois de jogar futebol com os amigos perto de casa. Quando a partida acabou, avisou aos coleguinhas que ia embora com outro vizinho, Pedro. Os dois foram vistos seguindo num carreiro de mato em direção à barragem do Passaúna. Mais tarde, o rapaz foi visto voltando sozinho para casa.

Cachorro acha corpo na beira da estrada

0
0
Átila Alberti

Vítima foi atingida por 18 facadas e não foi reconhecida.

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por um cachorro na manhã de ontem (28), na Rua João Miqueletto, Parque Regional do Iguaçu, no Alto Boqueirão. O cadáver com 18 facadas foi recolhido à tarde. O cão permaneceu no local até a chegada da Guarda Municipal.

Um transeunte achou estranha a reação do cachorro, que entrou no mato e começou a latir quando achou o corpo. O homem avisou a polícia por telefone e deu as coordenadas de onde estava a vítima, mas não aguardou a chegada dos policiais.

De acordo com o supervisor da Guarda Municipal, Zeilto, é comum a desova de cadáveres na região, pois é de difícil acesso e sem movimento. O corpo estava à beira da estrada, no início do matagal, cerca de cinco quilômetros da entrada do Zoológico.

Luta


A vítima levou diversos golpes de faca pelo corpo, a maioria no peito. As mãos também estavam muito machucadas, na tentativa de se defender do assassino. O mato ao seu redor estava amassado. Ele não portava documentos e perto dele havia uma nota de R$ 10. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para identificação. Ele aparentava ter 30 anos, usava calça jeans, tênis preto, moletom verde escuro, era moreno e tinha cerca de 1,80 metro.

Chegada de UPS não intimida assassinos na Vila Verde

0
0

Das quatro regiões da Cidade Industrial escolhidas para receber a Unidade Paraná Seguro (UPS), a Vila Verde é a única em que ainda não houve a instalação oficial. Se o processo tivesse sido acelerado, talvez o pintor Cássio Roberto Marino, 22 anos, estivesse vivo. Ele foi executado a tiros, na frente de casa, na Rua João Haupt, quando retornava do trabalho. O crime aconteceu próximo de onde ficará sediada a unidade, que deve ser instalada na quarta-feira.

Familiares contaram aos investigadores da Delegacia de Homicídios que, por volta das 18h, escutaram três tiros na frente da residência, onde Cássio morava com a tia e os primos. Quando os parentes olharam para fora, encontraram o jovem caído, ao lado do portão, com três ferimentos na cabeça. Porém, não viram nenhuma correria na rua.

Socorro

A tia e os primos colocaram a vítima no carro da família e seguiram para o Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) da Vila Verde, porém Cássio chegou morto ao pronto-socorro. Os parentes não souberam dizer o motivo do crime. Eles contaram que o pintor não estava envolvido com drogas e não tinha inimizades. “Testemunhas disseram que ele era uma boa pessoa e veio de Santa Catarina há aproximadamente um mês”, contou o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios.

Desafio

A UPS da Vila Verde promete ser a mais desafiadora para a polícia, devido ao alto índice de criminalidade. Somente neste ano, já são 15 assassinatos na região, mais que em bairros considerados violentos, como Alto Boqueirão, Ganchinho, Parolin e Xaxim. “A violência é grande porque existem vários pontos de tráfico de drogas”, analisou o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios.

Em março, a polícia desmantelou uma quadrilha envolvida com vários crimes na vila. Entre os presos, estava Marichal de Mello Cesar, 25 anos, considerado um dos principais traficantes da área e citado em pelo menos 20 inquéritos de homicídio.

Controle

A prisão da quadrilha gerou uma onda de assassinatos na vila. Logo no dia seguinte, um duplo homicídio vitimou dois adolescentes e, de lá para cá, mais oito pessoas foram mortas. “Com a prisão do Marichal, começaram a surgir novos indivíduos na região para tomar o controle da venda de drogas, além daqueles ligados a Marichal que tentavam manter os pontos”, explicou Recalcatti.

Ex-PM condenado por matar estudante continua sumido

0
0
Reprodução

Omar matou estudante.

Continua foragido o ex-policial militar Omar Assaf Júnior, condenado a 16 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do universitário Thiago Klemtz de Abreu Pessoa, 19, em agosto de 2009, na saída de uma casa noturna, no Bigorrilho. A família da vítima oferece recompensa para quem tiver informações que resultem na prisão do assassino. As denúncias podem ser feitas para o telefone (41) 9195-1900 ou em qualquer delegacia.

Omar não compareceu ao Tribunal do Júri, na terça-feira. Os jurados entenderam que ele cometeu o crime por meio cruel e sem chance de defesa. Em fevereiro de 2011, a Justiça decretou o mandado de prisão do ex-policial e, desde então, ele é considerado foragido. Com a condenação, o juiz reforçou a ordem de prisão. A defesa de Omar afirmou que ele se apresentaria dias após o júri, o que ainda não aconteceu.

Crime


Thiago foi morto com três tiros, após ser expulso de um bar com um grupo de amigos. Após uma confusão, ele teria sido executado pelo ex-policial. Testemunhas contaram que Omar atirou no estudante e recarregou a pistola para disparar novamente.


Engenheiro desaparecido pode ser andarilho no Norte do Paraná

0
0
Arquivo

Miriam tem esperanças de colocar ponto final no drama de 10 meses.

O engenheiro Renato Moreira Brandão, que está desaparecido há mais de dez meses, pode estar vivendo como andarilho, no Norte do Paraná. A esposa dele, Miriam Weiss Brandão, recebeu informação que um morador de rua, parecido com o engenheiro, foi visto em Maringá e Londrina. A polícia deve realizar buscas, com ajuda de parentes, para tentar localizar e identificar o andarilho.

Esperança

Miriam acredita que pode se tratar de seu marido pelas descrições repassadas. “O homem estava dormindo de barriga para cima, com uma mão sobre a barriga e a outra sobre o coração. Sei que muita gente dorme assim, mas esse detalhe chamou a minha atenção e espero que seja ele”, disse a mulher. Ontem, fez 26 anos que o casal se conheceu.

Renato Brandão, de 54 anos, sumiu na manhã de 13 de setembro, quando saiu de casa, no Ahu, em Curitiba, para andar de bicicleta. A bicicleta dele foi encontrada dez dias depois, na Estrada da Graciosa, com a correia estragada.

Marginais tentam roubar banco, mas se dão mal

0
0
Átila Alberti

Marciano, Marco e Diego foram abrir cofre com pé de cabra.

Ao perceber que o cofre da agência bancária era difícil de arrombar, três bandidos desistiram, mas foram pegos na calçada, na madrugada de ontem (27). Os suspeitos Marco Aurélio, 39 anos, Diego Ribeiro dos Anjos, 28, e Marciano Scheneider, 36, foram presos, após denúncia anônima à Polícia Militar. Os três são considerados perigosos e já realizaram outros roubos a banco.

Eles eram procurados pela polícia por arrombar caixas eletrônicos com maçaricos. Desta vez, vieram de Joinville (SC) só para abrir o cofre do Santander, em São José dos Pinhais. “Quando perceberam que o cofre era moderno, com tecnologia diferente de segurança, os ladrões desistiram da ação, pois constataram que, com suas ferramentas , seria impossível abri-lo”, conta o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Cassiano Aufiero.

Com o trio foram apreendidos dois revólveres calibre 38, possivelmente furtados de dentro da agência, pés de cabra, marretas, uma touca balaclava, um colete à prova de balas, R$ 128, e dois sacos de moedas. O delegado disse que assistirá a imagens da câmera de segurança com registro de um roubo no início de julho, semelhante ao que iria acontecer, para verificar se são os mesmos bandidos.

Ficha extensa


Diego apresentou aos policiais uma identidade em nome de Diego Santos da Silva. Mas o setor de inteligência do Cope detectou o nome correto do rapaz, e constatou que ele tinha dois mandados de prisão por roubo, um por Francisco Beltrão, por furto a caixas eletrônicos em Nova Prata do Iguaçu, há dois anos; e outro por Joinville. Em 2007, ele foi investigado pelo Cope durante a Operação Remédio Amargo por integrar uma quadrilha de 18 homens. Ele foi detido Rondônia também por roubo a banco.

Marco e Marciano estão envolvidos em crimes em Santa Catarina, sempre relacionados a caixas eletrônicos. Marciano já foi preso no Paraná, depois de ter roubado uma agência do Banco Real, em 2002. Os três foram autuados em flagrante pelo Cope por furto qualificado e Diego também por uso de documento falso.

Bandido empresta carro da irmã para roubar chácara

0
0
Divulgação/Polícia Civil

Ilson e Noel atacaram em Ponta Grossa e foram pegos no Caximba.

Um assaltante emprestou o carro da irmã para roubar uma chácara em Ponta Grossa. Ele foi preso com um comparsa, na madrugada de ontem (27), no Caximba. Ilson José Saraiva, 30, parente da dona do carro, e Noel Alves Costa, o “Polaquinho”, da mesma idade, foram encaminhados à Delegacia de Furtos de Veículos (DFRV). A delegacia investiga a participação da ex-mulher do caseiro no crime. Ela mora em Colombo e teria sugerido o assalto à dupla.

Segundo a polícia, os assaltantes chegaram até a chácara no Clio placas AOC-3430, na tarde de quinta-feira. Eles invadiram a propriedade, na localidade de Roxo Roiz, e fizeram o dono, sua esposa, o filho de 3 anos e o caseiro reféns. Depois de permanecer por mais de uma hora na casa, os marginais fugiram levando o Corolla da família, com aparelhos eletrônicos, documentos pessoais e certa quantia em dinheiro.

Rastreamento

A polícia rastreou as placas do Clio, usado pelos bandidos, e descobriu que o carro estava em nome da irmã de Ilson, moradora no Tatuquara. Policiais militares foram até a casa da mulher, que revelou que o veículo estava com o irmão. Ilson foi preso em casa, no Caximba, onde a polícia encontrou o Clio usado no assalto, além de vários objetos roubados da chácara.

De acordo com o delegado Gerson Alves Machado, titular da DFRV, Ilson confessou o crime e apontou seu comparsa, que também foi preso em casa, no mesmo bairro, onde o restante dos objetos foi recuperado, além de duas armas antigas. O Corolla foi localizado posteriormente num posto de combustíveis da BR-116.

Autuados

Ilson e Noel foram autuados por roubo. Noel foi preso em 2007 pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) quando se preparava para assaltar um cliente na saída do banco. Ele era investigado desde essa época por roubo a chácaras. Segundo o delegado, a ex-mulher do chacareiro será identificada e intimada a comparecer à delegacia.

Divulgação/Polícia Civil

Ex-mulher de caseiro teria dado informações pros bandidos.

Corpo é encontrado debaixo de ponte na Curva do Tomate

0
0
Átila Alberti
O corpo de Anderson foi encontrado por um amigo do rapaz.

Moradores do Uberaba levaram um susto na manhã deste sábado (28) ao descobrir um corpo “desovado” em uma ponte, próxima ao viaduto da Curva do Tomate, na rua Capitão Leônidas Marques.

Usuário de drogas, o rapaz, de 20 anos, foi identificado pelo próprio pai, tratando-se de Anderson Willian Lemes do Nascimento. De acordo com relatos dos familiares, ele teria saído de casa ontem à noite, sem avisar aonde ia.

O corpo de Anderson foi encontrado por um amigo, que acabou avisando família sobre a morte do rapaz. O IML  e o Corpo de Bombeiros fazem a retirada da vítima.

Dupla é morta com 20 tiros no Campo Comprido

Comerciante é preso depois de vender LSD

Adolescente é preso vendendo drogas em escola


Mulher é baleada na cabeça no bairro Pinheirinho

0
0

Lucimara Aparecida Holanda, de 31 anos, foi baleada na região da cabeça na manhã deste sábado (28). O crime aconteceu na rua Pastor Osório de Freitas, no Jardim Gramado, região pertencente ao bairro Pinheirinho. Com o tiro foi de raspão, Lucimara passa bem e foi socorrida pelo Siate.

De acordo com informações, o principal suspeito de tê-la tentado matar é um traficante da região. A polícia tenta descobrir o que teria motivado o atentado contra a vida de Lucimara, que foi encaminhada ao Hospital Cajuru.

Torcedores de Coritiba e Grêmio se enfrentam

Pedreiro perde a vida após partida de sinuca em Araucária

0
0
Fábio Alexandre

O momento de diversão entre amigos terminou em morte, por volta das 18h30 de sábado (28), em Araucária. O crime aconteceu em um bar, na Rua São Casemiro, na Colônia Cristina quando o pedreiro Marcos Silva do Nascimento, 35 anos, foi morto com vários tiros. Depois dos disparos, um amigo da vítima ainda tentou segurar o assassino, entraram em luta corporal, mas ele conseguiu fugir, deixando a arma no local do crime.

Segundo testemunhas várias pessoas participavam de uma partida de sinuca, disputando uma cerveja. Segundo testemunhas Marcos foi melhor e venceu a partida, no entanto, o adversário se negou pagar a aposta e os dois começaram uma discussão.

Depois do bate-boca, um deles, que não teve o nome divulgado, saiu, e logo em seguida voltou armado com uma escopeta calibre 12 e efetuou os disparos. Um amigo de Marcos ainda tentou segurar o assassino, entraram em luta corporal, mas ele abandonou a arma e fugiu.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Araucária, que já tem o informações importantes sobre o assassino.

Reciclador é executado logo na entrada de festa na Vila Torres

Desentendimento no trânsito causa morte de jovem no Pinheirinho

0
0

Uma discussão, por conta de um acidente de trânsito pode ter sido o motivo da morte de Wellington José de Souza, 28 anos. O rapaz foi ferido com um tiro na cabeça e na barriga, e morreu na hora, por volta das 0h40 deste domingo (29), na Rua Emanoel Voluz, no Bairro Pinheirinho.

Um amigo de Wellington, disse eles estavam em um Uno vermelho, parado no semáforo, quando uma caminhonete preta parou a trás e começou acelerar, ainda com o sinal vermelho. Quando o semáforo abriu, ele bateu na lateral do carro onde os rapazes estavam e em outro veículo que estava parado. Quando desceram para ver o que havia acontecido e o tamanho do estrago, foram surpreendidos pelo motorista da caminhonete, que sacou a arma e efetuou os disparos.

De acordo como tenente Azevedo, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, a confusão realmente começou por conta da colisão. NO entanto, recebeu poucas informações sobre o crime, que deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios. Investigadores estiveram no local e estão atrás de pistas da caminhonete preta, já que ninguém anotou a placa do veículo.

Viewing all 11877 articles
Browse latest View live




Latest Images